quarta-feira, 13 de abril de 2022

POETA MÁRIO QUERINO FOI AO POSTO DE SAÚDE SE DROGAR PARA ESPERAR A GRIPE

 


 

Poeta Mário Querino e Enfermeira Nivonete   13/04/2 022 

Hoje cedo, eu fui sim,

Me vacinar pra Gripe

Recear e não vir aqui

Não, me deixar triste.

 

Sei que ela não vai

Com a minha cara,

Pois quando ela vem

E comigo se depara,

 

Eu logo lhe mando

Ir pro inferno, pois

Ela não se sente bem,

E aqui não cabe dois

 

Rivais. Eu ou a Gripe

Deve ficar. E se eu

Ficar junto a ela irei,

Se o Senhor Deus

 

Permitir, na Drogaria,

Comprar uma droga

E farei ela engolir sim,

Daí ela se vai, e nova

 

Criatura eu serei sim.

Agora, acha que sou

Besta, para comprar

Remédio? O Senhor

 

Deus que me livre,

Comprar remédio

Pra fortalecer Gripe,

Por meu intermédio,

 

Dou logo é veneno,

Para essa vil Gripe

Se atroar no Inferno,

Não me deixe triste.

 

Agora, há gente que,

Começa coçar nariz,

Garganta e ter a dor

De cabeça, é infeliz,

 

Daí caça uma cama

Pra se entregar sim.

Por isso a tal Gripe

Não gosta de mim.

 

Pois eu mando logo,

Ela ir pro Inferno sim,

Que meu corpo não

Cabe ela e nada ruim.

 

Quem acha que vem

Encontrar moleza,

Está sim, enganado,

Pois minha natureza

 

Já é de gente louca.

Quando a tal Gripe

Já começa se exibir

E deixar povo triste,

 

Procuro a Drogaria

E trago uma droga,

Para de cara eu dar

A ela. Daí não sobra

 

Nenhum lugar não,

Pra tal Gripe ficar.

Por isso antes de ela

Chagar, fui preparar

 

O meu velho corpo,

Pra quando chegar,

Ela já encontrar sim

Uma droga no lugar.

 

E quando ela sentir,

Sair na toda, doidona.

E eu gritando: vem

Pra cá, Dona fulana!

 

Pensava que eu daria

Bom remédio? Aqui

Eu lhe dou é droga

Pra você então sumir...

 

Mas há gente que fica

Dizendo: “Tô com essa

Gripe... Não vou ralar!”

Vem à casa do Poeta,

 

Que você sai na toda,

E ainda dizendo sim:

“Estou louca, o Poeta

Deu droga pra mim...”

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...