quarta-feira, 6 de abril de 2022

QUEM É MAIS LOUCO, QUEM ESPERA ALGUÉM AUSENTE OU QUEM ESPERA ALGUÉM JÁ PRESENTE?

 


 

Mário Querino 06/04/2022

Ora, um Pregador vivia

Sim, pregando por aí,

E se encontrou com

Um cara, quis induzir.

 

Então indagou assim:

“Você mora aonde?”

O cara somente disse:

“A gente se esconde

 

Aqui em Bananeiras.”

O Pregador indagou:

“Você conhece Jesus?”

O cara assim objetou

 

Pro senhor Pregador:

“Ouço falar que é Luz

Que clareia as vidas,

Mas nunca vi Jesus.”

 

O Pregador indagou

Novamente assim:

“Você não quer agora

Conhecê-Lo?” É ruim,

 

Disse o cara sim, para

O Pregador. Daí então,

O Pregador indagou:

“Por que é ruim irmão,

 

Se Jesus clareia vidas?”

O cara indagou: “Fazer

O que, se Ele jaz no Céu,

Como vou conhecer?

 

Para eu O conhecer,

Acho que seja mistério,

Porque preciso deixar

O corpo no Cemitério.

 

Ora, ou vou conhecer

Jesus ou fico na Terra,

Mormente no Distrito,

Meu bom pé de serra.”

 

O Pregador assegurou:

“Jesus está Presente.”

O cara indagou assim:

“Por que diz pra gente

 

Que devemos esperar

A volta de Jesus Cristo?

Se Ele está presente

No meu bom Distrito

 

Intitulado Bananeiras?

Acha, ó meu Pregador,

Que a gente espera

Alguém que já chegou?

 

Já estou desconfiado

Desse céu que oferece

Para a gente na Terra,

O senhor engrandece,

 

Mas não quer ir não.”

O Pregador objetou:

“É claro, eu quero sim,

Viver com o Senhor

 

Jesus Cristo lá no Céu.”

O cara não era besta,

Indagou ao Pregador

(Meneando a cabeça):

 

“O senhor já me disse:

‘Jesus está presente.’

Se Ele estiver na Terra

Por que esta gente

 

Ainda espera Ele vir

Do Céu? É mistério,

Pra mim conhecê-Lo

O corpo no Cemitério

 

Deve ficar para virar

Pó, pois do pó ele veio.

Me fale francamente

O que ainda não creio,

 

O senhor quer morrer,

Pra ir conhecer Cristo?”

O Pregador perguntou:

“Por que pergunta isso,

 

Você é louco, ó cara?”

O cara objetou ciente:

“Louco é quem espera

Alguém já presente.

 

Na minha concepção,

O Senhor Jesus Cristo

Foi elevado ao Céu,

Após o Santo Espírito

 

Desceu pra ficar sim,

Entre a humanidade,

É em nome de Jesus,

Se faz algo. Realidade

 

Provada, comprovada

E testemunhada sim.

Pra se conhecer Jesus,

O corpo deve ter fim.

 

No mundo moderno,

Ninguém quer morrer.

E quando um morre,

Todos querem sofrer

 

Uma dor inconsolável.

Então, é um mistério,

Quer ir conhecer Jesus?

O corpo fica no Cemitério.”

 

O Pregador saiu sim

Resmungando: “É louco,

Deus me livre conversar

Com ele, nenhum pouco!”

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...