quinta-feira, 14 de abril de 2022

QUEM NÃO TEM VISÃO NO PROGRESSO, TUDO QUE VÊ IGNORA, ISSO NÃO FAZ BEM AO CORPO, À ALMA E AO ESPÍRITO

 

 


 

Cemitério da Paz 14/04/2022

Ontem, eu já tive sim

A graça de visitar

A Sede do Distrito,

E lá pude sim, notar

 

Que a Administração,

Gente que Cuida...

Está indo muito bem,

Pra mim sem dúvida.

 

Então, ao passar sim,

Defronte ao Cemitério

Da Paz, eu pude notar

Um grande mistério,

 

Daí voltei e fotografei

Para então estudar

A imagem que auferir

Quando passei por lá.

 

Pois alguém indagou:

“Para que essa pia

No muro do Cemitério

Da Paz?” Com alegria,

 

Simplesmente objetei:

Para se lavar as mãos.

Mas alguém de novo

Com má compreensão

 

Indagou: “Quem já viu

Morto lavar as mãos?”

Ora, também objetei:

Ó meu querido irmão,

 

O Cemitério da Paz é

Lugar que frequenta

Muita gente civilizada,

E sempre nele entra

 

Pra recordar parentes,

Amigos, conterrâneos

E entender que a vida

Neste cantinho baiano,

 

Sempre foi, é e será

Assim, na face da Terra,

Sobretudo no Distrito,

Nosso bom pé de serra.

 

Então, é uma boa ação

Da Equipe que cuida

Da gente no Município

De Pindobaçu, sem dúvida.

 

Então, não é não, morto

Que vai lavar as mãos,

E sim, você, se tiver sim,

Higiene e boa Educação.


Daí eu continuei sim,

Pelas ruas o percurso

Meu no bom Distrito.

Como homem público,

 

Fiquei notando tudo

Tintim por tintim.

Quando eu cheguei lá

Na Praça da Igreja sim,

 

Uma turma já estava

Pintando os canteiros,

As guias e ainda o piso.

Eu muito interesseiro,

 

Por coisa boa e alegre,

Tive o prazer de tirar

Uma singela fotografia

Pra agora eu mostrar

 

Aos parentes, amigos

E aos conterrâneos

Que vivem distantes

Do cantinho baiano.

 

Mas alguém notando

Que eu tirava foto,

Rezingou meneando

A cabeça. Mas posso

 

Praça da Igreja 14/04/2022



Fazer o que eu quiser,

Não causando danos

Ou depreciando algo

No cantinho baiano.

 

Como eu sou um cara

Que tenho boa visão,

O mais, eu devo sim,

Parabenizar pela ação

 

Dos nossos políticos

Que vieram para fazer

A diferença na Terra

Onde eu pude nascer,

 

Crescer e viver ditoso

Ao lado desta Mulher

Intitulada D. Marisa,

Que me olha com fé

 

E amor no seu coração

Apaixonado assim.

Então, que esta Equipe

Continue até o fim,

 

Pois isso é muito bom.

Que Deus abençoe sim,

Todos os políticos que

Veem tintim por tintim

 

As carências que têm

O Município, o Estado

E o País, sobretudo

O nosso Brasil amado.

 

Agora, quero felicitar 

O Prefeito Dr. Davi,

Os nossos vereadores,

Claro, o Sr. Jau daqui

 

Do meu bom Distrito

Intitulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E estou a vida inteira

 

Ao lada desta mulher

Que modifica a vida

Deste cara muito louco,

E a Mulher é D. Marisa.

 

Quero ainda agradecer

Aos nossos fiscais,

Diretores secretários

E todos os demais

 

Que fazem parte sim,

Da Equipe inteligente

Que procura sempre

Cuidar bem da gente.

 

Ora, só quem ganha

Com isto é nosso povo.

Então, a pia e o reparo

Na praça, é algo novo.

 

Por isso vamos fazer

O melhor em favor

Do Prefeito Dr. Davi

E do Sr. Jau, Vereador.

 

Como sou um louco

E não posso fazer nada,

Todo dia me levanto

Ainda de madrugada,

 

Para orar sim, em prol

Dos nossos políticos,

Do nosso bom povo,

Sobretudo do Distrito

 

Intitulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E tenho como Chefe

O compatrício Dr. Davi.

 

Ora, quem não gosta

De benfeitoria, só fica

Usando lugar na Terra

Pra fazer suas críticas.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...