quarta-feira, 20 de abril de 2022

O QUE PRECISA PARA TER A POPULARIDADE?

 


 

Mário Querino 20/04/2022

O sucesso depende

Do que a gente faz,

Não do que a gente

É. Então os rapazes

 

Estão jogando duro,

E sendo bem vistos

Aqui em Bananeiras

E em todo Município.

 

Ninguém obtém não,

Algo para ser público

Sem fazer nada.

Pois tudo tem custo.

 

Agora, como eu vou

Querer ser popular

Sem fazer nada aqui

Ou sem trabalhar

 

Em prol deste povo?

Todos que já são

Famosos na Terra,

Tiveram provação


E lutaram sim, para

Dar volta por cima

Dr. Davi, vereadores

E esta gente linda


Obtêm por trabalhar

Em prol deste povo,

Quer dizer, distingo 

Por já ver algo novo

 

E coisas reformadas.

Mas como sou louco

Por benfeitorias,

Aconselho aos outros

 

Que arregacem sim

As mangas da camisa

E ajudem o Dr. Davi

E sua equipe na lida,

 

Com fé, entusiasmo

E sim, determinação.

Ora, quem age assim,

A sua Administração

 

Segue bem. Inquiro:

Os rapazes vão bem?

Estão fazendo algo

Que agrada também?

 

O que acha deles?

No meu ponto de vista,

Só em fazer reformas

E essa precisa pista,

 

Já merecem nossos

Votos de confiança.

Pois já sofremos sim,

Sem mais esperança

 

De vermos tudo isso

Em Pindobaçu,

Sobretudo no Distrito,

Onde vivem eu e tu.

 

Mas apenas estou

Reconhecendo sim,

Porém, nem todos

São iguais a mim.

 

Pois somente viso

O melhor pro lugar,

E gosto de defender

Cara que quer cuidar

 

Da gente no planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Onde nasci, cresci

E vivo nesta boa lida

Ao lado desta Mulher

Intitulada D. Marisa.

 

Então a popularidade

Pende pra quem faz

Algo bom pra gente,

E esses dois rapazes

 

Estão visando tudo

Isso em nossa Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Então, o que acha

Desses dois rapazes,

O Prefeito Dr. Davi

E o Sr. Jau? Fazem

 

Boa Administração

Para ti, está legal

O Prefeito Dr. Davi?

E o Vereador Jau?

 

Está faltando algo

Que poderia deixar

O nosso Município

A ponto de agradar

 

O seu coração aqui

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Nosso pé de serra?


 Será se arregaçasse

As mangas da camisa

Para ajudar o Dr. Davi

E o Sr. Jau nesta lida,

 

A coisa não ficaria sim,

Bem melhor para ti?

Porque sendo contra

Nunca vai conseguir

 

O que almeja o seu

Coração. Mãe dizia:

“A união faz a força.”

Se ajunte com alegria

 

Para tudo dar certo.

Pois a popularidade

Depende do que faz

Dentro duma cidade.

 

Entendeu, onde eu

Quero chegar? A ti

Eu já peço: ajude

O Sr. Jau e o Dr. Davi,

 

Que o seu coração vai

Se satisfazer na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Nosso pé de serra

 

Onde ralo com amor

E por amor a vida

Ao lado da Mulher

Intitulada do Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...