segunda-feira, 4 de junho de 2012

DISTRITO DE BANANEIRAS, TERRA DAS MANGUEIRAS


Pesquisada no Google 04/06/2012



Agora o Poeta Mário
É realmente inspirado
Para fazer um comentário
Que o povo ficará admirado.


Meu Distrito de Bananeiras
Está realmente bem visto
Como terra das mangueiras
Que já se tornou um mito.


O comércio desta região
Está faturando uma grana,
Porque vende de montão,
E quase toda semana


O povo traz mangueiras
Para espalhar nas ruas
Do Distrito de Bananeiras,
E brilham nas noites de lua.


Já tenho mais de 50 anos
E nunca vi um Distrito
Neste cantinho baiano
Fazer da rede d’água isso.


Todos podem então furar
A encanação principal
E colocar a sua mangueira
Como se fosse legal.


O Distrito não tem chefia,
Todo mundo manda.
O povo compra com alegria
Mangueiras quase toda semana.


Então vai lá à rede d’água
Com veemência e poder,
Cava o cano e dá uma furada
E daí tem água pra valer.


Isso somente acontece aqui
No Distrito de Bananeiras,
Já vivi mais de 50 anos e não vi
Outro lugar desta maneira.


Até quando essas questões
Vão continuar tão ilegais?
Tem casas com 2 encanações,
E outras que a água nem cai.


Sei que quando eu morrer
E chegar lá no Paraíso,
Ao São Pedro eu vou dizer
Que fiquei surpreendido


Com tantas mangueiras
Espalhadas pelas ruas
Do Distrito de Bananeiras,
Como cobras em noite de lua.


Contudo, isso é muito bonito,
Dá a entender muito bem
Que o meu bom Distrito
Não é mandado por ninguém.


Todo mundo quer ser dono,
E pode fazer o que quiser,
Embora, tenha um abandono,
Todavia, eu tenho uma fé


E nada vai me amedrontar.
Realmente as mangueiras
Vão dar o que falar
Aos vizinhos de Bananeiras.


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...