sábado, 23 de junho de 2012

MEMÓRIA DE D. GILDETE QUERINO


D. Gildete Querino e suas lindas netinhas 23/06/2012 



Hoje seria um dia feliz
De D. Gildete fazer bolo.
D. Gildete fazia para os filhos
E também para o povo


Que passava nas portas
Perguntando bem assim:
“São João passou por aqui?”
Era uma alegria para mim,


Quando junto com os colegas
Andávamos de porta em porta.
Ganhávamos bolo e licor
E disso todo mundo gosta.


Éramos 11 irmãos pequenos,
Com idade diferente.
Contudo, vivíamos bem,
Felizes e muito contentes.


O mais velho é o Fernando,
Daí a famosa escada vinha,
O José Euclides, Sônia Maria,
Pedro, Ana Maria (Nininha),


Maria Isabel e Elizabeth,
Mesma idade, pois gêmeas são,
Depois o Poeta Mário Querino,
Edgar, Gilberto e o caçula João.


Então juntávamos todos,
Obviamente repletos de vigor.
As portas ficavam cheias,
E ganhávamos bolo e licor.


Agora depois de tantos anos
Veio-me esta recordação.
Vejo a foto de D. Gildete,
Minha mamãe do coração.


Na minha visão eu vejo
Que D. Gildete está sorrindo,
Se você também perceber,
Claro, vê como Mário Querino.


Mário Querino – Poeta de Deus


Poeta Mário Querino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...