sexta-feira, 1 de junho de 2012

O POVO BOTA E É POVO QUE TIRA


Poeta Mário Querino 01/06/2012



Alguém me perguntou assim:
“Você acha certo um político
Comprar votos dos eleitores?”
Respondi: Realmente é ilícito.


Mas, você acha que é justo
Um partido comprar outro
Para se fortalecer e ganhar?
Alguém coçou o seu rosto


E virou muito desconfiado.
Depois me olhou e disse:
“É uma grande lamentação,
É claro, é o que mais existe


No Sistema político do país.
Contudo, faz parte do jogo,
Isso para o eleitor é ilícito,
Mas é certo para esse povo.


O Tribunal jamais olha isso,
Mas ao chegar à campanha,
Aparecem fiscais de montão,
E o pobre eleitor nada ganha.


Você acha que isso é certo?”
Repliquei: Alguém escreveu
Claramente um adágio assim:
“A voz do povo é a voz de Deus.”


Se o povo acha que é certo,
Quem sou eu para diz que não?
O povo bota e é povo que tira,
Por intermédio de uma Eleição.


Alguém novamente perguntou:
“Quer dizer que é lícito comprar
Votos dos eleitores, amigo?”
Eu falei: Se um partido ganhar,


Seus eleitores devem receber
Alguma coisa para então votar.
Se for realmente um decreto,
Todos devem então observar.


Eu não estudei nenhuma Lei,
Porém, como sou inteligente,
Sei que não deve ter favorito,
Não se deve comprar gente.


O político deve fazer trabalho
Que chame a atenção do povo,
Não fazer do povo mercadoria,
Achando que é eleitor bobo.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...