quinta-feira, 21 de junho de 2012

O SÁBIO ALMEJA TER OUVIDO ATENTO


Poeta Mário Querino 21/06/2012



Filho meu, seja modesto
Em toda a sua atividade,
E será bem mais amado
Que um de generosidade.


Quanto mais importante
Você for nesta vida,
Tanto mais seja humilde,
E terá entrada e saída.


Porque o poder do Senhor
É grande, mas Ele é honrado
Pelas pessoas humildes,
Que estão longe do pecado.


Não busque o que é difícil
Para você, meu filho,
Jamais investigue algo
Sem ter um grande brilho.


Se aplique no que lhe foi
Ordenado, e não se ocupe
De coisas misteriosas.
Agora meu filho, me escute:


Muitos já se perderam por
Suas devidas especulações
E se extraviaram também
Por suas grandes ilusões.


Um coração abatido acabará
Mal, e quem ama o perigo
Certamente nele vai cair.
Quem tem o viver constrangido


Acumula muito sofrimento,
O pecador vive muito infeliz,
A desgraça não cura o soberbo,
Pois a planta do mal cria raízes.


Mente sábia reflete a parábola,
O sábio almeja ter ouvido atento
E jamais procura viver à toa.
Agora reflita seus pensamentos.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...