segunda-feira, 11 de junho de 2012

QUAL É A DOENÇA MELHOR?


Poeta Mário Querino 11/06/2012



Alguém me perguntou:
“Qual é a doença melhor
Que sempre já ficou
Sem sair do nosso redor?”


Então, não pensei 2 vezes,
Respondi ao meu alcance:
Nenhuma doença já fez
Uma amizade como o câncer.


Todas as doenças nos traem,
Entram na vida da pessoa
E logo se abusam e saem
A procura de outra numa boa.


Um câncer já age diferente,
Ele tem uma amizade forte,
Somente abandona a gente
Quando surge a tal da morte.


De novo alguém perguntou:
“Você está louco, amigo?”
Estão respondi com vigor:
É isso que tenho aprendido


E claro, ponho em pratica.
Quero ser de fato um amigo
Que não perca essa graça
Quando for então ofendido.


Realmente, quero ter de fato
Uma amizade como a do câncer,
Começar e jamais deixar de lado
A pessoa que não tem o alcance


Do viver com o mesmo padrão.
O costume das pessoas
É viver como bons irmãos,
Ao pegar o poder, nos deixa à toa.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...