segunda-feira, 25 de junho de 2012

OS ANALISTAS NÃO DEVEM ENGOLIR MENTIRAS


Poeta Mário Querino 25/06/2012 



No mundo tem gente
Que dá uma entrevista,
Pensando que não há
Nenhum bom analista.


Então sai na televisão
Justificando o que faz.
Acha que no mundo
Todo mundo é incapaz


De analisar e perceber
A mentira que comenta.
Se não há analista bom
Para julgar o que tenta


Justificar numa televisão,
O Poeta Mário Querino,
Não estudou nesta área
Mas não está engolindo


Estas palavras bonitas.
Agora pergunto assim:
Quem pintou os corpos
Que mostraram a mim


Por meio de uma tevê?
Como um artista pintaria
Tantos corpos bonitos
Nessa tão grande agonia?


Como um bom artista
Daria conta dessa gente
Para fazer os desenhos
Assim tão decentes?


Se algum analista engolir
Esse comentário feito
Perante todas as nações,
Eu serei o mais perfeito.


Pois vejo que tudo isso
Foi realmente planejado.
E as blusas foram tiradas
Por gostarem do errado.


Se esse povo não tem
Medo da nossa Justiça,
Que respeite as famílias
Que assistindo tevê ficam.


Achei falta de inteligência
Nessa pessoa entrevistada.
Ao tirarem as suas blusas,
Todas já estavam pintadas.


Então, quem as pintou
No meio dessa multidão,
Por baixo das blusas
Diante de tanta agitação?


Por isso eu digo agora:
Não foi por causa do calor
Que tiraram suas blusas,
Mas sim por falta de pudor.


Mário Querino - Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ PENSAR EM MIM, PENSAREI EM VOCÊ, AO CONTRÁRIO, PRA QUE PENSAR?

    Mário Querino 25/04/2024 Foi pensando em você Que eu comecei a fazer Esta linda canção sim, Foi pensando em você Que eu qui...