domingo, 17 de junho de 2012

A OBEDIÊNCIA LEVA À VIDA

Pesquisada no Google 17/06/2012 


Prezado amigo Bento XVI,
Eu te escrevo esta carta
Com alegria e carinho
E também cheio de graça.

Não sou um poeta culto,
Porém, gosto de escrever.
Por isso escrevo-te assim
Repleto de amor e prazer.

Com certeza Jesus Cristo
Dá-me uma inspiração
Para que meus versinhos
Saiam do meu coração.

Espero que o Santo Padre
Goste muito desta carta.
Pois me dedico a escrever
Feliz e repleto de graça.

O amigo Papa Bento XVI,
É o nosso bom Pastor.
Por isso escrevo-lhe assim
Com prazer e muito amor.

Não é um mérito meu,
Mas, Jesus me convidou
Para escrever esta carta
E enviar ao nosso Pastor.

Com certeza as palavras
Que estou escrevendo,
Vão tocar no coração
Que está agora vivendo

Um tempo muito feliz.
Não é à toa que o Papa
Recebe de Mário Querino
Esta modesta carta.

Deus tem sempre me dado
A propriedade para falar,
A sabedoria para escrever
E virtude para eu organizar

Estas palavras poéticas,
Que com amor e carinho
Escrevo para o nosso Papa
Em forma de versinhos.

É bom, amigo Bento XVI,
Saber que Deus inspira
Uma pessoa sertaneja,
Um pobre Poeta caipira.

O apóstolo São Paulo
Escreveu esta certeza:
“Deus fez as coisas fracas
Para confundir a fortaleza!”

Não quero dizer que eu
Sou um Poeta fraco
Segundo a minha fé,
Sempre tenho o espaço

Para mostrar o que Deus
Pode fazer no meu viver.
Nada será impossível
Para quem em Deus crer.

Se algo bom não acontece
Na minha vida,
Alguma coisa está errada.
E tem que ser corrigida.

Tenho que rever meu filme
E ver onde estar estragado.
Se assim eu sempre fizer,
Serei um Poeta consagrado.

Muitas vezes perdemos
Uma bênção especial.
Porque Deus nos sonda
E encontra algo mau.

Com certeza a bênção
Não deixará de vir,
Mas temos que organizar
A nossa vida aqui.

Ah! Por que Deus dá
Tanta riqueza alguns
E não dá a mim?
Na verdade isso é comum,

Mas nem todos merecem
Uma riqueza material.
Quando pensamos nisso,
Estamos pensando mal.

Porque nossa natureza
Pode nos levar ao perigo.
O ser humano é assim
Repleto de egoísmo.

Quando está pobre
É amigo e modesto,
Quando Deus dá riqueza
Acha-se cheio de mérito

E esquece o irmão
Que não acompanhou
Seu padrão de vida.
Isso observa o Senhor.

Deus quer ver o homem feliz,
Por isso dá sabedoria,
Inteligência e capacidade
Para lutar todo dia.

Somos seres inteligentes,
Temos racionalidade.
Por isso precisamos buscar
A nossa devida felicidade.

E para a pessoa ser feliz
É preciso fazer o bem.
A felicidade não depende
Do que a gente tem,

Mas sim do que fazemos.
Podemos ter dinheiro,
Sabedoria e tudo mais.
Vivemos o tempo inteiro

Insatisfeito com isso
Por não fazermos o certo.
Quando fazemos o bem
Deus nos dá o mérito.

A vida do ser humano
Não consiste na riqueza,
No saber ou na fama,
Mas sim no amor e pureza.

A pessoa pode ser rica
E não ter a felicidade,
Ter uma vida atribulada
Sem nenhuma tranquilidade.

Ter bens materiais
Faz parte da vida humana,
Contudo, muitas vezes
A pessoa profana

Por não saber usá-los
Como Deus determina.
Acaba se corrompendo
E no mal se destina.

O amigo Papa Bento XVI,
É um sábio bem-sucedido,
Tem recebido bênçãos
Por tudo que tem vivido.

Não é à toa que Deus
Chamou sem medo
O amigo Bento XVI
Para suceder São Pedro.

Deus está muito feliz
Com seu bom Pastor.
Pois ele está cuidado
Do rebanho com amor.

O amigo Papa Bento XVI,
Está resgatando bem
As ovelhas perdidas
Que neste mundo tem.

Deus chama todo mundo
Para a salvação,
Mas nem todos escutam.
Muitos querem a perdição.

Deus deixa todos à vontade,
Para fazerem o que pensam
Cada qual seja responsável
Pelas as consequências.

Hoje, Jesus é Advogado,
Depois será o Juiz.
Hoje, Jesus defende
Depois Jesus diz:

“Eu não vos conheço,
Afastai-vos de mim!”
E não adianta implorar
Será realmente assim.

Hoje, temos os profetas,
Temos os evangelistas
Que estão ensinando
Como se conquista

O Reino do Céu.
Infelizmente ainda tem
Amigos que não querem
O caminho do bem.

Contudo, vamos rezar
Com mais intensidade.
Quem sabe se converterão
De suas maldades!

Ninguém já está perdido,
Jesus está esperando
Com seus braços abertos
E recebe quem está chegando.

Muitas vezes julgamos
Somente pela aparência.
Mas nem todos são assim
Como a gente pensa.

Deus sonda os corações
E vê todos os pecados.
Porém, Ele é generoso
E sempre tem perdoado.

Basta um arrependimento
E uma boa confissão.
Deus não leva em conta
O tempo de nossa ingratidão.

Hoje é o tempo oportuno
Para a gente se arrepender,
De a gente perdoar o irmão
Que veio nos ofender.

O amigo Papa Bento XVI,
Quer mostrar a humanidade
Perante o Senhor Deus,
Com pureza e verdade.

Às vezes achamos impossível
Servir a Deus com pureza,
Mas somos obrigados ter
Esta grande certeza:

Somos humanos de mais,
Sujeitos errar toda hora.
Quando a gente reconhece
Ao Jesus a gente implora.

E tudo dá certo na vida.
A gente se sente aliviado
Com a grande certeza
Que fomos perdoados.

Jamais podemos dizer
Que não tem mais jeito.
Deus sabe muito bem
Que não somos perfeitos.

Cometemos falhas absurdas
Que envergonha a Deus.
Deus fez o homem perfeito,
Mas o homem se corrompeu.

Como Deus é um Pai bom
E tem generosidade,
Ele perdoa o homem
E salva de sua maldade.

Não há problema no mundo
Que não seja resolvido.
Mesmo sendo impossível
Para mim e meus amigos.

A humanidade necessita
De um diálogo profundo,
Para que a paz e o amor
Reine neste mundo.

Não sei por que é fácil
Brigar com os irmãos,
E é tão difícil se fazer
Uma reconciliação.

Se as pessoas dialogassem
Talvez não existisse guerra.
E com certeza viveríamos
Contentes no planeta Terra.

Esta é a intenção
Do amigo Papa Bento XVI.
Por isso ele leva a Palavra
Com amor e sensatez.

Infelizmente a maioria
Não presta atenção.
Porém o amigo Bento XVI
Faz a sua obrigação.

Quem crê na Palavra
Tem a vida eterna
E quem não dá crédito
O Diabo sempre inferna.

Não tem paz nem consigo,
Imagina com seu próximo!
Quem ouve a palavra
Tem um viver ótimo

E Jesus sempre ilumina
O caminho da vida,
Abre com prazer a mente
E deixa bem-sucedida.

Quando o ser humano faz
Uma ação de caridade,
Deus multiplica com amor
Tudo que tem vontade.

Sempre a vontade de Deus
É prosperar o ser humano,
Não sou rico materialmente,
Mas feliz no cantinho baiano.

Aprendi que a vida é assim
E não consiste em riqueza,
Quer dizer, riqueza material,
Mas em amor e pureza.

O amigo Papa Bento XVI,
É um exemplo para nós,
Por isso vamos com atenção
Ouvir a sua voz.

Quem ouve o amigo Papa Bento XVI,
Vive muito feliz no mundo.
Deus inspira-lhe com alegria
E amor profundo.

Não é à toa que o amigo Bento XVI
É o Pastor mais querido,
É o Representante da Igreja,
É o Pontífice amigo,

É o Sucessor de São Pedro,
É o Mensageiro de Deus
E o Intermediário do Povo
Que se comprometeu

A seguir ao Senhor Jesus.
O amigo Papa Bento XVI,
Tem uma simplicidade
Que eu sempre gostei.

Deus também gosta disso,
Deus quer ver o ser humano
Modesto e muito feliz.
Nasci no cantinho baiano

E o amigo Papa Bento XVI
Nasceu na Alemanha.
Deus nos escolheu com amor
Por isso a gente ganha

Os dons especiais na vida.
Sou Poeta Mário Querino,
O amigo Bento XVI é Papa,
Somos filhos do Divino.

Eu sou muito feliz por ser
Pindobaçuense, baiano, brasileiro
E também um americano
Que escreve o tempo inteiro.

Penso que o amigo Papa Bento XVI,
Vive muito feliz com Deus,
Por ser um sábio alemão
E um inteligente europeu.

Deus dá a cada o que quer,
De acordo o merecimento,
Não adianta querermos mudar
Os nossos pensamentos.

Devemos procurar fazer
Tudo que for bom na vida.
Para que a nossa estrada
Seja limpa e bem-sucedida.

Abraço para o amigo Papa Bento XVI,
Que Jesus dê mais saber divino.
Desculpa os erros cometidos
Por poeta Mário Querino.



Mário Querino – Poeta de Deus 

Poeta Mário Querino 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...