sexta-feira, 8 de junho de 2012

SAUDADES DE SEU JUJÚ


Poeta Mário Querino 


 Agora depois de muito tempo
Vejo a fotografia de Seu Jujú,
Era senhor de bom exemplo
E também filho de Pindobaçu.


Sempre andei em sua casa,
Ficava consigo dialogando,
Sobre religião comentava,
Seu Jujú era presbiteriano.


Também era bom político,
Era homem publico exemplar,
Trabalhava para o Município
Sem mal ninguém falar.




Pesquisada no Facebook 08/06/2012


Eu fico muito contente
Quando a musa me inspira,
Agora faço alegremente
Uma poesia para D. Alzira.


D. Alzira é uma senhora
Que sempre me admirou,
Por isso eu faço agora
Esta poesia com amor.


Obviamente vou postar
Na Internet para o povo
Ler e também gostar
E comentar de novo.


D. Alzira sempre foi amiga
Do Poeta Mário Querino,
E sempre carrego na vida
Aqueles momentos lindos


Que passei em sua casa.
Com ela eu ia à Igreja,
Quando lá eu estava.
Hoje meu coração deseja


Voltar aquele belo tempo
E chegar até a Pindobaçu,
Com paz e contentamento
E rever D. Alzira de Seu Jujú.


E para matar esta saudade,
Faço esta pequena poesia.
Que a nossa boa amizade
Deixe-nos cheios de alegria.


Então, um forte abraço
Para D. Alzira e sua família,
Que neste pequeno espaço
Encontremos maravilhas.


Mário Querino – Poeta de Deus

Um comentário:

  1. Obrigada por tão lindas palavras...retrato falado cheio de carinho....prazer conhecê-lo, Zinho! A Vãnia me falou sobre vc e eu vim dar uma olhadinha no blog. Deus o abençoe!

    ResponderExcluir

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...