domingo, 2 de agosto de 2015

AO AMIGO PROF. JOSÉ CARLOS LOPES

Prof. José Carlos Lopes 02/07/2015

 O Senhor Deus me inspirou
E eu não pude resistir,
Então perguntei ao Senhor:
Como então eu vou redigir


Para o nosso amado Professor,
Se o Senhor não me mostrar
Propriedade, o que redigir vou
Neste meu pequeno lugar?


Então me veio na memória
Algo que daria tudo certo,
Assim iniciei a minha história:
Não sei se terá bom sucesso


Mas vou escrever de coração
Para um grande Professor
Do nosso querido sertão
Que sempre se preocupou


Com o bem-estar de todos nós.
O amigo Prof. José Carlos Lopes
É um varão que eleva a voz
Com fé, inteligência e dote,


Saber e muita simplicidade.
José Carlos Lopes esquece
De si, para fazer caridade
A esta boa gente que carece


De amigos, como é o Professor
Que tanto procura ajudar
Com fé, prazer e muito amor
Aqui neste pequeno lugar.


Então eu vendo ele sentado
Nesse sofá vermelho sim,
Isso me deixa mais inspirado
E o Senhor toca em mim


Com júbilo e ainda satisfação.
Então posso escrever bem,
Do fundo do meu coração
Tudo que o Professor vem


Representando neste lugar
Numa só frase compreensiva:
“Deus tem algo a revelar
Através dessa pessoa amiga.”


Amigo Prof. José Carlos Lopes,
Continue cada dia melhor,
Faça tudo com fé, amor e dote
E preserve os amigos ao redor.


O senhor merece tudo de bom,
Porém, não fique precipitado,
Deus já lhe deu vários dons,
E o melhor já tem praticado...


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...