quinta-feira, 13 de agosto de 2015

QUEM REFLETE TUDO PERCEBE

Poeta Mário Querino 13/08/2015


A tristeza invade meu peito
E fico pensando deste jeito,
Mas isso são coisas do viver.
Os nossos dias são assim,
Achamos bons ou tão ruins,
Depende do que acontecer.


Todo mundo percebe bem
Não sou diferente também,
Porque muito eu já ouvi
Alguém já se justificando
Quando já está precisando,
Vem dizer: “Eu me esqueci


De te avisar, ó meu amigo!”
Isso sempre tenho ouvido,
E mostro que não entendi.
Pois o descaso é existente
E isso ensina bem a gente
Confessar: “Eu me esqueci.”


O Senhor Jesus já tem dito,
E já li e ouvi também isto:
“Quem na terra me rejeitar,
Eu também o rejeitarei,
E ainda não o reconhecerei,
Quando de Mim precisar.”


Essa justificativa seria certa,
Porém, não para um Poeta
Que observa tudo ao redor
E procura fazer o certo,
Mesmo sem visar o sucesso,
Mas apresentar o melhor.


O “me esqueci” disfarçado
Para ninguém seja falado,
Principalmente para mim.
Porque faço a minha parte,
Quem achar ruim que ache,
Todavia, continuarei assim.


Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...