sábado, 8 de agosto de 2015

POR QUE DEUS NÃO OUVIU MINHAS REZAS?

Poeta Mário Querino e Enfermeiro Alejandro Galvão 08/08/2015


Tem gente que pergunta:
“Por que isso aconteceu
Durante a minha viagem
Que tanto rezei a Deus


Pra que tudo desse certo,
E acabei sofre acidente
Inesperado nesta viagem
Que planejei contente?”


Essa causa está na vista,
Basta parar para refletir,
Lembrar a oração que fez,
Antas da hora de partir.


Deus ouve nossas rezas,
Mas devemos ser francos.
Pedimos uma boa viagem
Para determinado canto,


Daí mudamos o destino.
No caso Deus segue sim
A estrada determinada,
Extraviamos, vem o ruim,


E após tudo lamentamos.
Nossa vida é como avião,
Se sair da mira da torre
Ficará sem a boa direção


E a tendência é se perder,
Ficar no espaço até cair.
Assim é a pessoa de Deus,
Reza, reza antes de partir


Para um ponto almejado,
Depois acha boa a viagem
Deixa seu compromisso
E se enche de coragem,


Quebra o pacto com Deus
E segue o próprio destino,
Daí vem as consequências
E indaga: “Por que o Divino


Não ouviu as minhas rezas,
Que eu fiz antes de partir
Para o lugar fulano de tal?
Por que eu vim por aqui?”


É claro, por desobediência.
Esta é a resposta de Deus,
Pra quem desvia do caminho
Que Ele com segurança deu.



Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...