quinta-feira, 27 de agosto de 2015

DEVEMOS TER OPINIÃO PRÓPRIA

Poeta Mário Querino 27/08/2015


Eu gostei do bom artista,
Teve a boa propriedade,
Todavia, quem ouviu fica
Sem ver a sua finalidade.


Ele citou os 3 bons times,
Porém, fiquei em dúvida,
Agora Deus me ilumine
E eu também descubra:


És flamenguista, vascaíno
Ou fluminense carioca?
Quer saber Mário Querino
De uma sincera resposta.


Foi ainda citada as sedes
Onde faz parte do Torneio,
Quem ouviu tudo percebe
Que um lugar ficou alheio


Sem a devida divulgação.
O Poeta queria diferente,
E mostrar a população
Que seria transparente.


Ser flamenguista, vascaíno
Fluminense ou qualquer...
Não é contra Mário Querino
Por ser de Jesus de Nazaré.


O Poeta não deve ter
Time declarado e definido,
Porque precisa escrever
A realidade para amigos.


A minha mãe já me dizia:
“A aranha vive do que tece.”
Por isso escrevo todo dia
Sobre algo que acontece.


Claro, não prejudicando
Meus amigos e parentes.
Porém, tudo mostrando
Jubiloso e transparente.


Tem gente que não pode
Participar de 3 times
Ao mesmo tempo, dá bode.
Por isso Deus me ensine


Para eu saber discernir
O time que devo participar,
Para eu não ficar aqui
Desonesto e o povo falar


Que vivo visando lucro
Próprio, e não coletivo.
Então vendo meu produto
Com inteireza aos amigos.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AONDE PODE NOS LEVAR A PREOCUPAÇÃO? A UMA VIL DEPRESSÃO

    Mário Querino 20/04/2024 Ora, um cara vivia Aqui preocupado Com tudo na vida, E desassossegado,   Um dia parou para Pod...