domingo, 16 de agosto de 2015

EDUCA O TEU FILHO QUE ELE TRARÁ ALEGRIA

Poeta Mário Querino 16/08/2015


Há uma Lei que proíbe
O pai dar uma palmada,
O filho deve ficar livre,
Fazendo coisas erradas


E nunca ser corrigido
Pelos pais ou pelos avós.
O errado não é comigo
Não dou uma palmada só,


Mas o quanto precisar.
Quem inventou essa Lei,
De filho nunca vai cuidar
Porque disso eu já sei.


O pai anda pelo mundo
E a mãe vai trabalhar,
A criança a cada segundo
Só dar trabalho a babá.


Por isso inventaram a Lei
Do responsável não dar
Palmadinhas, hoje eu dei
No neto, para melhorar.


De fato, ele achou ruim,
Mas pegou na minha mão
E me seguiu até ao fim,
E com muita satisfação


Falou para mim: “Vovô,
Deixa eu levar a sacola?”
Falei: Não podes, mas vou
Te ajudar. Fomos embora


Sem nenhum problema.
Meu neto continuou feliz,
E não repetiu mais a cena,
Ao contrário, ajudar quis.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...