terça-feira, 11 de agosto de 2015

O QUE VOCÊ JÁ PENSA?


Alguém testou a inteligência
Do amigo Poeta de Deus.
E assim essa pergunta tenta
Fazer sobre o futuro seu:



“O que você vai ser, irmão,
Com toda esta experiência
Ao botarem você no caixão?
O que você então já pensa?”


Daí o Poeta de Deus falou:
“Obviamente serei defunto,
E tudo para mim se acabou,
Não ligarei pra esse assunto


Nem também saberei disso,
Meu sentido para o mundo
Não terá mais compromisso,
O corpo irá ao buraco fundo


E com o determinado tempo
O corpo transformará em pó,
O espírito se foi como vento
Para outro lugar bem melhor.


Por isso jamais quero saber
De ansiedade com o futuro,
O Senhor tudo sabe fazer
Por isso me deixa tão seguro


Sem nenhuma preocupação.
Espero que o meu destino
Seja bem levado num caixão
Pelos amigos nordestinos


Para o bom Cemitério da Paz,
Onde a minha mãe querida
E meu velho amado pai
Já descansam desta vida.


De fato, a minha experiência
Somente serve para eu viver
Com bem mais benevolência
E claro, com menos sofrer.”


Então alguém assim explicou:
“A vida é um processo sim,
É transformada pelo Senhor
Você declarou tudo pra mim.”



Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...