sexta-feira, 7 de agosto de 2015

COMPRAR ALGO SEM NOTA FISCAL É ERRADO?

Alguém perguntou assim:
“É errado comprar objetos
Que não têm nota fiscal?”
Eu disse: Vejo que é certo.




Pra que quero tantas notas,
Se não vou revidar nada?
Quem vende já deve pagar
A taxa, a coisa já é quitada.


Sabendo que não há direito
De revidar, caso o objeto
Venha ocorrer danificação,
Procurar trocar não é certo.


Exemplo, eu estou em casa,
De repente passa alguém
E me oferece um objeto,
Ele já vende por aí também.


Então compro pelo valor,
Contudo, não tem a nota,
Estou errado? Eu sou ciente
Que, isso não haverá troca.


Nesse caso, eu não roubei,
Se foi roubado, quem deve
Ser punido é quem vendeu,
E quem comprou só perde,


Mas está isento da punição.
Por isso não é bom comprar
Sem a nota fiscal do objeto,
Pra não correr o rico de ficar


Com o prejuízo imprevisto.
Se a pessoa não se importa,
Não vejo que seja pecado
Comprar coisas sem a nota.



Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...