domingo, 24 de fevereiro de 2019

A BÍBLIA DIZ: “VALE MAIS O VIZINHO PERTO DO QUE O IRMÃO LONGE”

Poeta Mário Querino 24/02/2019


Agora, estou sozinho
Na minha singela casa,
Pois D. Maria José foi
À Igreja ouvir a Palavra


Do Senhor nosso Deus.
Daí comecei a pensar
Nos meus bons irmãos
Que antes podia ficar


Junto na mesma casa.
Éramos sim 11 irmãos,
Juntos neste Distrito,
Cantinho do coração.


Tem o Fernando sim,
Euclides, Sônia, Pedro,
Ana, Elizabeth, Isabel,
Eu, Mário, que escrevo,


Gilberto, Edgar e João.
Meus pais já moram
Na outra dimensão sim,
E como vivem agora,


Não sei, nem ninguém
Sabe, a não ser Deus.
Então, vivendo sozinho
No momento, penso eu


Naquela casa repleta
De gente, agora, está
Inteiramente fechada
Sem ninguém morar.


Não tem coisa melhor
Do que viver em união.
Encontramos na vida
Irmãos de Religião,


Mas não são legítimos,
Se errarmos a exclusão
É na certa, não fazem
Assim os reais irmãos,


Filhos da mesma mãe
E do mesmo pai,
Os outros se alheiam,
Por não serem reais.


Se tenho os 10 irmãos,
Agora estou solitário,
Imagina confiando só
Em não reais, ó Mário!


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM PODE SE LIVRAR DE UMA SAUDADE PROFUNDA?

    Mário Querino 16/04/2024 Ora, ontem me deitei Apaixonado e no sono Eu peguei apaixonado, Ontem, não fui dono   Do corpo e ...