sábado, 2 de fevereiro de 2019

SE DEUS É POR MIM, TEMER O QUE? POR QUE DESCONFIAR?

Poeta Mário Querino 02/02/2019



Se há tanta fé no Senhor,
Para que a desconfiança?
Por que agora eu vou
Me achar sem segurança?


Para que viver com ciúme,
Se tenho tamanho amor
E convicção de costumes
Que o Diabo sempre usou


Para afligir um coração
Que vive neste mundo
Fenecendo de paixão
E aflito como moribundo,


Para destruir uma união
Que Deus uniu com gozo
Para viver sobre o chão
Com paz entre este povo?


Então, para que quebrar
A cabeça, se há confiança
Que o Senhor Deus está
Dando grande segurança?


Agora, penso bem assim:
Nada sucederá nesta vida
Que o Senhor deu a mim,
Sem permissão nesta lida.


Ora, se tenho tamanha fé
No Senhor Jesus Cristo,
Nem que a D. Maria José
Me deixasse no Distrito,


Não esquentaria a cabeça
Por nada, é dela a decisão,
Se estar infeliz no Planeta,
Para que forçada união?


Deus sabe tudo de mim,
Então não adianta fingir,
Para tentar viver assim,
Com esta vida boa aqui.


Se tenho uma confiança
No Deus que fez os céus,
A terra e tudo, segurança
Tenho, senão, sou infiel.


Sendo assim, para que eu
Induzir a outros na terra,
Dizendo que o meu Deus
Salva, e ter no pé de serra


Tamanho medo de viver
Entre pessoas boas e más?
Se Deus é por mim, temer
O que? Por que desconfiar?


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONTEM, ANTHONY GALVÃO CHEGOU FELIZ NA CHÁCARA SANTA MARIA

  Ontem, no seu carrão Chegou meu netinho Anthony, obviamente, Com o seu papaizinho   Alejandro Cis. Foi sim, Tempo de felicidad...