quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

NUVEM PASSOU CHORANDO E SUAS LÁGRIMAS FORMARAM GOTEIRAS NAS CASAS DO DISTRITO DE BANANEIRAS




Hoje, depois das 4 horas,
Passou nuvem chorando
No Distrito de Bananeiras,
Meu bom cantinho baiano.


Claro, seu choro foi pouco,
Mas as lágrimas formaram
Goteiras, não com energia,
Mas só por que clamaram


Que o calor daqui, ontem
Estava insuportável sim.
E hoje, Deus fez a nuvem
Chorar, mas só um tintim


Pra afrescar nosso Distrito.
Então, dou graças a Deus,
Pelo choro dessa nuvem
Aqui no bom Distrito meu.


Ora, ela não chorou à-toa,
Foi um choro com alegria
Para sossegar esta gente
Que ontem se maldizia.


Deus é Pai que atende sim,
O clamor de seus filhos,
Ainda sendo desobedientes
E extraviados de seu trilho.


Mas Deus entende a gente,
Ele quem bem sabe de nós.
Por isso vivo no Distrito
Sem precisar alterar a voz.


Só o meu intelecto pensar,
Deus sonda meu coração
E sabe o que eu preciso
Para sobreviver no sertão.


Então, esta chuva que caiu
No Distrito de Bananeiras,
Foi para alegrar nosso povo
Que rezinga a vida inteira.


Claro, nada deixa satisfeito,
Sempre murmura por algo.
Mas Deus já tem feito sim,
Tudo para deixar animados.


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 06/02/2019


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AONDE PODE NOS LEVAR A PREOCUPAÇÃO? A UMA VIL DEPRESSÃO

    Mário Querino 20/04/2024 Ora, um cara vivia Aqui preocupado Com tudo na vida, E desassossegado,   Um dia parou para Pod...