segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

POR QUE ABUSA TUDO NESTA VIDA, E NÃO ABUSA O DINHEIRO?

Poeta Mário Querino 11/02/2019



Tem gente que me diz:
“Já abusei isso e aquilo,
Se eu pudesse, nunca
Eu via não” Tranquilo.


Agora, eu lhe pergunto:
Por que abusam disso
E daquilo, se precisam
Usar no bom Distrito?


Por que abusam o labor,
A comida, a sua família,
E os amigos que têm
Sempre seguido a trilha


E não abusa o Dinheiro,
Que causa uma prisão,
A difama e até a Morte
Sem dó ou compaixão?


Por que quanto mais há
Ameaças na vida rica,
Mais procuram riqueza,
Mesmo de forma ilícita?


Por que esse Dinheiro
Vicia tanto as pessoas,
Que à beira da Morte,
Permanece numa boa


No coração deste povo?
Por que ninguém abusa
Esse tal de Dinheiro?
Respondam sem dúvida.


Já passei mais de 1 ano
Comendo pão com chá,
Por gostar tanto de pão
E de chá que, ao faltar,


Eu fico sem alacridade,
Pois eu uso bem aqui.
Tenho mais de 30 anos
Que casei, sempre vivi


Apegado à Maria José,
Desde 7 anos de idade
Que eu trabalho sim,
E nunca faltou vontade


De trabalhar, nunca fui
Apegado ao Dinheiro,
Por isso ele não gosta
De mim, e o dia inteiro


Só pego se for comprar
Algo muito necessário.
Eu tendo pão, chá,
A família e um horário


Para eu trabalhar bem,
Pra que tanto Dinheiro?
Para me achar o tal,
Pisar nos companheiros?


Então, não abuso nada,
De tudo eu gosto sim,
Mas o meu problema,
É não usar até ao fim.


Por que abusa de tudo
E não abusa o Dinheiro?
Tem algo estranho sim,
És sábio? Fale primeiro.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...