quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

HÁ OUTRO LUGAR QUE HAJA VIDA, ALÉM DO PLANETA TERRA E DA MANSÃO CELESTE?

Poeta Mário Querino 13/02/2019



Alguém indagou assim:
“Há vida humana além
Do planeta Terra, amigo?”
Daí respondi muito bem:


Deus fez os céus e a terra
Para seres vivos e anjos.
Dizem que este Planeta
Tem 4,5 bilhões de anos,


E até o exato momento,
O homem não conseguiu
Descobrir outro lugar
Que haja gente. Já sentiu


Muita vontade de saber
Sobre a vida do além,
Mas até este momento,
Com o estudo que tem,


Não teve ainda licença
Para conquistar outro
Lugar que haja gente.
Se eu jurar, sou louco,


É uma coisa da cabeça.
Ora, com muito tempo,
Quem sabe, o homem
Tenha o conhecimento


De outro Planeta aonde
Haja seres vivos assim,
Como na Terra e no Céu.
Mas não indague a mim


Como é a vida no Céu.
Porque eu nunca fui lá,
E bilhões que já foram
Não puderam voltar


Para relatar o ambiente.
Ouvimos os pregadores
Explicando isso e aquilo,
Mas são sim, senhores


Que apregoam a Palavra
De Deus, afirmam que lá
É o Paraíso incomparável,
Mas se alguém indagar:


“Você quer morar no Céu?”
Objetará: “Eu quero irmão.”
Porém, se alguém falar:
“Então, buscarei o caixão


Para levar o seu corpo.
Certamente, ele vai dizer:
“Não, não vá buscar não,
Está louco? Vou morrer


E deixar tudo que tenho?
Agora que comecei viver
Feliz, não quero ir agora,
Só quando eu envelhecer.”


Alguém dirá: “Então só vai
Quando estiver velho que
Não presta mais pra nada?
Depois que não pode fazer


Mais nada nesta vida sua?
Então, não vale a pena
Ouvir as suas pregações,
Se no Céu tem problema


Mais do que aqui na Terra.
Se lá fosse como você diz,
Você deixaria tudo isso
E partiria pra lá mais feliz.”


Então, não posso afirmar
Outro lugar que haja viver.
Quem sabe, possa existir
Porém, não afirmo a você.


E certamente, ninguém
Ainda afirmará isso não.
Quem disser que existe,
E não deixa esta nação


Assim violenta, egoísta
E cheia do que não faz
Bem ao corpo, à alma  
E ao espírito, não traz


Não, convicção na vida.
Vive apenas usufruindo
Do melhor nesta Terra,
Pensa Mário Querino.


 Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...