domingo, 3 de fevereiro de 2019

QUEM FISCALIZA OU VIGIA RESISTE AS TENTAÇÕES DE SATÃ

Poeta Mário Querino 03/02/2019



Ontem, depois de um dia
De muito trabalho na casa
De meu filho Acaz Ido,
Não deu para fazer nada,


Pois tinha me acordado
Muito cedo, por isso não
Escrevi o que gostaria
Neste cantinho do sertão.


Mas hoje, graças a Deus,
Que já me acordei cedo
Para escrever algo mais,
Com inspiração e sossego.


Por isso eu indago assim:
Qual o papel de um Fiscal?
O que Deus manda fazer,
Tanto nesta vida material


Quanto nesta incorpórea?
Claro, na minha concepção
O papel de um bom Fiscal
É vigiar e orar se uma ação


Está dentro do padrão sim.
Então devemos ser fiscais
Das nossas ações e ainda
Das dos outros bem mais,


Para podermos discernir
O bem do mal nesta vida.
Se não fiscalizar também  
Não vigia, e será ocorrida


Uma grande falha na obra
Que Jesus Cristo confiou
A cada um de nós na Terra,
E para o Céu ditoso voltou.


Porém, Ele não nos deixou
Sozinhos entre os guarás,
Obviamente, Ele expediu
O Espírito Santo, e Satanás


Não tem nenhum direito
De tocar em nossas vidas.
Se adorarmos ao Senhor
Em espírito e fatos, a lida


Pode ser árdua, contudo,
O Espírito Santo opera sim
Em nosso meio, faz a obra
E nos vale tintim por tintim.


Ora, precisamos ser fiscais,
Não só nesta vida corporal,
Mas também na célica,
Melhor dizendo, espiritual.


Pois Jesus Cristo nos pediu
Que vigiemos e oremos
Para não fazermos o gosto
De Satã que está querendo


Nos destruir de qualquer
Maneira. Claro, quem vigia
É Fiscal, que confere a obra
Com necessidade, todo dia,


Para ver se não tem algo
Estranho que possa afetar,
Tanto esta vida corpórea
Quanto a imaterial. Vigiar


Ou fiscalizar as atuações,
Faz parte de um cristão
Que quer viver honesto
E feliz na face deste chão.


Por isso fiscalizo a minha
Vida e ainda as dos outros,
Para fazer a comparação
Entre o sábio e um louco.


Mário Querino – Poeta de Deus     


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...