terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

POR QUE A DOENÇA FAZ ALGUÉM SE ENCOSTAR, E APÓS TRABALHA MAIS QUE ANTES DA DOENÇA?

Poeta Mário Querino 12/02/2019



Nesta noite eu sonhei
Que estava doente,
Daí então eu procurei
Um Doutor inteligente.


Quando no Consultório
Eu cheguei, lá estava
Sim um Doutor notório
Que ditoso consultava.


Daí falei que eu queria
Falar consigo uma hora,
Pois a vida nesse dia
Estava realmente fora


Do normal, e eu queria
Ficar bem com a vida.
Então esse Doutor ria,
Pois essa dor sentida


Só era coisa da cabeça.
Daí o Doutor me pediu
Para contar histórias,
Ao contar a dor sumiu.


Então, muitas doenças
Fazem parte do Sistema
Nervoso, tiram a licença
Da Saúde e o problema


Toma de conta do corpo.
Daí a sua família procura
Logo seu Doutor de gosto
Para ajudar, não na cura,


Porém, pra lhe encostar.
E quando o Doutor faz
A obra de caridade e dar
Alvará, o doente é capaz


De trabalhar numa boa.
Então, muitas doenças
Que entram na pessoa
É só para tirar a licença


Da pessoa ser feliz aqui
E aumentar o problema.
O Doutor viu eu senti
Essa dor, mas entenda,


Era só coisa da cabeça,
E não era nenhuma dor.
Tudo que há no Planeta,
Deve ter o bom Doutor.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONTEM, ANTHONY GALVÃO CHEGOU FELIZ NA CHÁCARA SANTA MARIA

  Ontem, no seu carrão Chegou meu netinho Anthony, obviamente, Com o seu papaizinho   Alejandro Cis. Foi sim, Tempo de felicidad...