terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

NÃO FOI FELIZ COMIGO, MAS COM OUTRO SEJA FELIZ



Poeta Mário Querino 12/02/2019


Alguém sentiu vontade
De ler poesia de amor.
Na verdade, na verdade
Redigindo eu já estou.


Então alguém indagou:
“Como a gente amar
A pessoa?” É dar valor
E como gente apreciar.


É claro, o amor não é
Simplesmente o beijo,
O abraço ou até
A relação com desejo


Sexual. É sentimento
Vindo do coração,
É sim, o pensamento
Votado de compaixão.


Ora, pra falar de amor
É preciso ter o olhar
Profundo, sofrer a dor
E com ledice partilhar


Com a pessoa amada,
O que sente na vida,
Ter confiança em casa
E procurar evitar briga.


Pois o amor é união,
É entrosamento sim,
É ter compreensão
E tolerância até o fim.


O amor ainda é zelo
Por alguém sem visar
Galardão em dinheiro,
Nem por nada que dar


Intenção de negócio
Que seja visado lucro
Pra seu viver próprio,
Rejeitando o público.


O amor é o olhar sim
No olhar de alguém,
É falar tintim por tintim
O que o coração tem.


Então quem ama sofre,
Sem a tal murmuração,
E encara até a Morte
Para abrigar sua paixão.


Ainda que seja traído,
Olha para alguém e diz:
“Não foi feliz comigo,
Mas com outro seja feliz.”


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...