terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

A MINHA MÃE DIZIA: “NÃO PAGUES O MAL COM O MAL, SEMPRE FAÇAS O BEM A QUEM LHE FIZER MAL.”


Poeta Mário Querino 19/02/2019


Quanta gente no país
Achava que não tinha
Mais jeito o intelecto
Que nesta vida minha


Deus deu com júbilo,
Prazer e muito amor!
Se não fosse Jesus,
Meu Mestre e Senhor,


Eu teria cada dia sim,
Me alquebrado mais.
Gente que me amava
Me deixou para trás,


Achando que não iria
Fruir felicidade comigo.
Daí, em vez de ajudar,
Começou a me denegrir.


Mas o tempo passou,
Como ainda passa sim.
Deus olhou com amor
E paciente dá a mim


A inteligência de volta,
Claro, com mais ideias.
E já depois de 34 anos
Vejo o país e a plateia.


E lá no meio do povo,
Observo rostos tristes
Que há 34 anos riam
De mim, e hoje, existe


Nas suas vidas o mal
Pior do que o meu.
Agora, após a loucura,
Oro ao Senhor Deus,


Para Ele fazer visitas
Às pessoas que riram
De mim, e já observo
Aonde já me viram.


Hoje em dia, não vejo
Razão pra desprezá-las,
É claro, riram de mim,
Mas prometo ajudá-las.


Quero vê-las contentes
No meio da sociedade,
Assim como foram
Na época da mocidade.


Sinceramente eu sinto
Uma dor no coração
Em vê-las no meu lugar,
Quando a depressão


Me visitou sem piedade.
Hoje, sou quase velho,
Porém, me acho melhor
Do que moço. Eu quero


Que as pessoas sejam
Forte, bravas como eu,
Pra vencer a depressão
Que já me apareceu,


Porém, olhei pra Jesus,
E disse: Tens piedade
De mim, ó Senhor Jesus!
Perdi a minha mocidade,


E não quero perder não,
O tempo da velhice.
Daí, Jesus me restaurou
E não vivo mais triste.


E as pessoas que riam,
Fruíram da juventude
Com muita alacridade,
Mas perdem a virtude


Agora, na sua idade.
Isso é muito lamentável,
Por isso eu oro a Deus,
Que dê lugar agradável


A essas pessoas amigas,
Que já riram de mim.
Porém, quero lhes ver
Muito bem, até o fim.

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...