quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

NÃO HÁ LEI DIFÍCIL PRA QUEM QUER OBEDECER

Poeta Mário Querino 07/02/2019



Cada dia que se passa,
Eu vejo mais injustiça.
Ora, se não sou justo,
Vejo as coisas ilícitas,


Imagina quem é lícito!
Agora, indago assim:
Como veremos o país
Distante de algo ruim?


Para arguir a injustiça,
Os formadores de leis
Devem ser corretos.
Mas pelo que eu notei,


2 pesos e 2 mediadas.
Uns devem cumprir a Lei,
E outros são protegidos
Pela Lei, assim observei.


Ora, para vermos o país
Aonde a Justiça é Justa,
Devemos cumprir as leis
Particulares e públicas.


Você pode até indagar:
“Qual brasileiro é capaz
De cumprir as leis daqui,
Se até a pessoa que faz


Deveria sim, ser punida?”
O que posso responder?
É claro, não há Lei difícil
Pra quem quer obedecer.


Meu avô, era Delegado
No Distrito de Bananeiras,
Ele não era um erudito,
Nem Delegado de carreira.


Foi um escolhido pra ser
Um Delegado deste povo.
Mas certo dia aconteceu
Com seu filho algo novo,


E precisou fazer Justiça.
Daí, levou o filho preso,
Ação que todo mundo
Comentou com medo:


“Como é que um pai faz
Isso com o próprio filho?”
Então meu avô objetou:
“A Justiça para ter brilho,


Deve começar em casa.”
Se meu filho era cônscio
Do erro que cometeu,
Também já está pronto


Pra cumprir a sentença.”
Ora, todo mundo temia
Ao Delegado do Distrito,
Porque Justiça ele fazia.


Mas o caráter, a moral
E a ética da Nova Era,
Não vêm desse passado,
Por isso o mau na Terra


Se multiplica cada dia
Que se passa, e as leis
São sempre quebradas
Por quem faz. Já notei...


Mário Querino – Poeta de Deus      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...