terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

O QUE EU DEVO FAZER? FICAR ESPERANDO JESUS EM CASA, OU ENCONTRÁ-LO NA RUA?

Poeta Mário Querino 05/02/2019



É bom Jesus vir até a mim,
Porém, seria melhor eu ir
Até Jesus Cristo, por amor.
Mas eu preciso me decidir,


Pois para ter um encontro
Com o Senhor Jesus Cristo,
Eu preciso renunciar algo
Que me prende no Distrito.


Alguém pode até indagar:
“O que está prendendo
Você, a ponto de impedir
O que já está querendo?”


Claro, terá uma resposta,
Contudo, não posso falar
Para não atrapalhar não,
A investigação que está


Cada dia mais profunda,
Para então, tomar sim,
Uma decisão apropriada.
Jesus diz: “Vinde a mim...”


E às vezes espero Jesus
Vir a mim. Então, por isso
Me sinto um cara ingrato,
Ainda Jesus dando gritos:


“Vinde a mim!” Mas fico
Assim tão sossegado
Esperando Jesus em casa
Como se fosse obrigado


Vir à minha casa e falar
Que me ama tanto assim.
Quem precisa de Jesus,
Sou eu, e não Ele de mim.


Mas continuo pensando:
Preciso de Jesus Cristo,
Porém, algo me prende
Neste querido Distrito.


E o que eu devo fazer?
Ficar esperando em casa,
Ou encontrá-Lo na rua?
Ele sabe que é intricada


A minha relação social,
Porque eu quero ser sim,
Pontual, até demais.
Então Jesus vem a mim,


Porque Ele muito me ama,
E sabe que eu O amo.
Por isso vem a esta casa
Quando então, eu clamo:


Jesus, eu preciso de Ti,
Para me orientar!
O Senhor me convida sim,
Mas algo impede eu ir lá.


Então espero a vontade
Do Senhor Jesus Cristo vir
A minha casa sim,
E a dificuldade que senti


Ele extirpa no momento
Em que chega com Poder
E Amor profundo por mim,
Ele sabe meu jeito de ser.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...