quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

QUEM SOU, PARA MUDAR ESTRELA DE ALGUÉM DAQUI

Poeta Mário Querino 14/02/2019



Hoje, era quase 2 horas
Da madrugada, quando
Eu me levantei da cama.
Daí então fiquei orando


Neste singelo Escritório,
Claro, sinto a presença
Do Espírito Santo aqui,
E Ele já me dá a licença  


Para então eu escrever
Algo bom, algo já vindo
Do fundo do coração
Do Poeta Mário Querino.


Então quero agradecer
Ao Senhor Jesus Cristo,
Que voltou para o Céu,
Mas enviou o Espírito


Para nos orientar aqui.
Como eu não dou sono
Aos meus olhos na terra,
Meu cantinho baiano,


1 hora e alguns minutos,
Me acordei e vim orar
Neste singelo Escritório,
O meu exclusivo lugar


Aonde faço os escritos
Para exibir aos amigos,
Em nome de Jesus.
De fato, já tenho vivido


Momentos difíceis sim,
Mas tudo tenho vencido,
Pois Jesus Cristo me vê
Como um bom amigo.


Alguém até acha que eu
Sou deste jeito, por ser
Melhor que os outros,
Não é, é que o meu viver


Se acha muito tranquilo
Vivendo assim na terra.
Mas não tenho besteira
Neste meu pé de serra.


Acho todos iguais a mim,
Com os mesmos direitos,
Todos nós viemos do pó,
Cada qual com o seu jeito.


Eu não devo querer ter,
Lugar de outro na terra,
Nem outro visar o meu
Neste meu pé de serra.


A minha mãe já dizia:
“Cada macaco no seu galho.”
Então, não devo estorvar  
Meu irmão no seu atalho,


Pois não sei da intenção.
Às vezes eu acho besteira
O que ele faz com prazer
No Distrito de Bananeiras,


Porém é o que ele gosta
De fazer a vida inteira,
Ainda tendo mau efeito,
Contudo é a sua maneira


De viver nesta boa Terra.
Quem sou, para mudar
Estrela de alguém daqui,
Se eu preciso melhorar


Pra continuar brilhando?
Não sou dono da Verdade
Nem também sou lícito,
Pra mudar a humanidade


E a Cultura de ancestrais.
Quem deve ser melhor
Sou eu, eu agindo bem,
Quem estiver ao redor,


Certamente, agirá bem.
Senão sai, pois o certo
Não se une com o torto,
E juntos não há sucesso.


Por isso quase 2 horas
Da madrugada levantei
O meu corpo da cama
E com o Senhor eu falei


Tudo o que eu quis falar.
Agora, concluo a poesia
Que faço para os amigos
Que acessarão neste dia.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...