quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

A VIDA HUMANA DEPENDE DO AMBIENTE EM QUE VIVE

Poeta Mário Querino 14/02/2019



A vida humana depende
Do recinto em que vive.
Se o meio for agradável,
O homem se acha livre


Para se expressar sim,
Porém, se for turbado,
É claro, o homem fica
Com o íntimo fechado.


É óbvio a palavra saída
De uma pessoa amada
De maneira ofensiva,
Deixa uma vida tubada.


Ora, quem faz o homem
É o espaço que mantém.
Se o lugar for adequado
Com a natureza que tem,


Certamente terá regozijo,
E seu intelecto ficará
Livre e ainda disponível
Para pensar, falar e atuar.


É claro, não há coisa pior,
Que se manter obrigado,
Num espaço contragosto,
Tudo deixa incomodado.


Daí vem um tal estresse
Em seguida a depressão.
Então, não obrigue ficar
Em lugar contra opinião,


Porque só transtornará
Seu essencial intelecto,
Em vez de ser ditoso,
Perde sim o seu mérito


De ficar bem com a vida.
Agora, observando sim, 
O ambiente em que vivo,
Vejo tintim por tintim


E nada é como eu penso.
A minha vida deveria
Ser de outra maneira,
Pelo lugar que todo dia


Penso, falo e ainda ajo.
Mas por ser tolerante,
Paciente e observador,
Me privo a todo instante.


É claro, têm momentos
Que eu penso besteira,
Mas o Espírito Santo
Me rege em Bananeiras


E aonde eu aparecer.
O melhor é que eu sei
Discernir o bem do mal.
Sempre aonde cheguei


O ambiente fica em paz,
Porque o Espirito Santo
Chega comigo também,
E opera com encanto.


Aonde está o Espírito
De Deus, o mal não
Permanece no espaço,
E a vida tem satisfação.


Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...