sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

QUEM SOU EU, PARA MANDAR O SENHOR DEUS DAR BÊNÇÃO PARA ALGUÉM, SE DESSA BÊNÇÃO ESTOU ALMEJANDO?

Poeta Mário Querino 01/02/2019



Quero agradecer por tudo
Que o Senhor Deus deu.
É claro, eu não exijo nada
Do Senhor meu Deus.


Porque Ele já sabe bem
O que pensa o intelecto
E o que deseja o coração
Neste especial Universo.


Como eu nunca exigir
De pai Antônio Pereira,
Enquanto viveu lutando
No Distrito de Bananeiras,


Também não exijo não,
De Deus, meu Senhor.
Se Ele tiver uma bênção
Para me dar, eu já estou


Pronto para recebê-la,
Porém, não tenho pressa,
Pois Deus cumpre bem
Todas as suas promessas.


Mas só libera as bênçãos
Quando Ele quiser.
O homem é precipitado,
Às vezes até perde a fé


Achando que o Senhor
Se esqueceu de seu povo.
Daí já quer tudo na vida,
Tudo o que é bom e novo.


Porém, muitos ficam sim,
Oferecendo bênçãos aqui,
Enquanto está almejando
Muitas bênçãos para si,


E não está conseguindo.
Agora, eu pergunto assim:
Por que fica oferecendo
Para os outros e pra mim,


Enquanto não há para si?
Muitos dizem: “Deus vai
Te dar uma bênção hoje.”
Mas tudo isso é do Pai,


Ele dar a quem Ele quer.
Se eu não merecer hoje,
A bênção do Senhor Deus,
Como alguém já pôde


Me oferecer uma bênção,
Se não tem nem para si?
Como oferecer algo que é
Do Pai, sem Ele permitir?


Muitos fazem de Deus sim,
Um empregado, e não
Senhor dono de tudo isto
Que fez com perfeição


E confiou ao homem sim.
E cada qual espere a sua
Bênção no tempo certo,
E não fique dando na rua


O que não é seu, e sim,
Do Senhor Deus. Como eu
Vou dizer para um irmão:
Deus te dará sim, ó meu


Irmão, um carro novinho.
Se eu preciso de um carro
E ainda não ganhei não?
Há um interesse, é claro,


Nisso. Por isso jamais eu
Vou oferecer para alguém
A bênção que não cabe
A mim, e nem a ninguém,


A não ser, ao Senhor Deus.
Para eu oferecer algo
Para alguém, preciso ter,
Se não tiver, fico calado.


Como muitos já querem
Forçar ao Senhor Deus,
Dar bênçãos a quem não
Merece, eu espero o meu


Tempo com fé e paciência,
Sem exigir do Senhor Deus,
Assim como não exigia
De Antônio Pereira, pai meu.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...