terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

NÃO É BOM DISCUTIR COM O CORAÇÃO AGUÇADO, PORQUE SÓ VAI CONTRAIR GRANDE DOR DE CABEÇA

Poeta Mário Querino 19/02/2019



Quando a gente é cônscio
Do que faz ou vai fazer,
Não é bom não, rezingar,
Porque isso tira o prazer


E atrofia a boa produção.
Não adianta discutir
Sobre o assunto cônscio
Que necessita assumir.


Já está cansado? Basta
Ouvir Jesus Cristo dizer:
“Vinde a mim, e eu vos
Aliviarei.” Ora, se você


Ouvir a voz de Jesus,
Certamente terá alívio
E descanso para a alma.
Jesus Cristo é o amigo


Que continua ao lado
Para nos confortar bem.
Ele manda resistir o mal,
Para esse fugir também


Do meio de todos nós.
Ora, não é bom discutir
Com o coração aguçado,
Porque só vai contrair


Grande dor de cabeça
E no Sistema Nervoso
O abalo ou a depressão
Que já atinge este povo.


Eu, como não sou besta,
Só discuto assunto bom
E que venha me edificar,
Dando brilho aos dons


Que Deus com regozijo
Confiou a minha pessoa.
Por isso eu deixo tudo
Passar e vivo numa boa.


Quem sou, para abarbar
Uma discussão violenta?
Claro, aprendi com Jesus
Que banzé não aumenta


O conhecimento, só traz
Uma revolta no coração.
Então não sou besta
Para criar uma discussão.


Caso, se não for cônscio
Do que eu faço ou vou
Fazer nesta minha vida,
Serei só um observador,


Ainda sem engolir algo
Que alguém queira dar,
Eu procuro tolerar sim,
Porque não vai adiantar


Eu perder meu tempo
Discutindo em vão.
E quem não combinar
Comigo, siga sua opinião,


Apenas adverti alguém
Que daria certo ou não.
Mas não perco o tempo
Me irando na discussão,


Pois ideando discussão,
Eu já estou quase ciente
Do que eu quero ou não,
Tudo já está na mente.


Não devo fazer defesa
Nem ainda acusação.
Pois não sou Advogado
Nem também Juiz não,


Sou Bacharel em Teologia,
Mas gosto mais da arte
De Pedreiro, Pintor e mais,
Que acho um destaque.


Claro, eu dando Palestra,
A palavra pode não ser
Ouvida com atenção.
E se eu fizer com prazer

Um abrigo bem seguro,
Todo mundo vai dizer:
“Graças ao Senhor Deus
E a quem pôde isto fazer,


Senão, eu estaria à-toa
Sem nenhuma proteção.
Ora, a Arte fala mais alto
Do que a má discussão


Que ferozmente causa
Danos morais e prejuízo
No patrimônio suntuoso.
Converse como amigo


Até chegar ao bom siso,
E tudo ser bem-feito
Com amor e para o bem,
Ora, dentro dos direitos.


Quem sou, para impedir
O volume e peso da cruz,
Se um rei obrigar levar
Por ciumar do Rei Jesus?


Ora, seja feita a vontade
Do meu Senhor Deus.
Por isso em discussão
Não perco o tempo meu.


Minha mãe dizia assim:
“Cachorro que muito late,
Não morde.” O silêncio
Nos livra dos ataques.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...