segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

O MEU JUSTO VIVERÁ PELA FÉ




Hoje, graças ao Senhor,
As aulas vieram à tona.
Segunda-feira, iniciou
A nossa boa maratona.


Já espero em Deus Pai,
Que tudo ocorra bem,
Neste ano letivo, e vai
Incidir aqui também


De suma importância,
Algo admirável comigo,
E não existe distância
Entre Deus, Pai Amigo.


Claro, o meu objetivo
É fazer bom trabalho,
No Centro Educativo,
Onde mostra o atalho


De um bom viver sim,
Para esta mocidade.
Por isso até ao fim
Lido com fé e vontade,


E com amor também.
Pois quero contemplar
Uma mocidade bem
Instruída neste lugar.


23 anos, eu iniciei
A minha boa função,
Sempre eu estudei
No cantinho do sertão.


Consegui o Magistério,
E uns 10 certificados.
Parece ser um mistério,
Pois já tenho estudado,


Conseguido tudo isso,
Mas o meu verdadeiro
Gosto neste Distrito
É a Arte de Pedreiro,


Encanador, Eletricista,
Pintor e outras mais.
Claro, sou um analista,
E isso sempre me traz


Dificuldades para ser
Um cara associado,
Porque gosto de ver
Tudo bem organizado.


Consegui o bom Curso
De Bacharel em Teologia,
Que mudou o percurso
Meu. Quem acreditaria


Que me isolasse assim,
Depois de ser Bacharel?
Pois é, veio logo a mim
O conhecimento do Céu


Que não coincide não,
Com esse que eu vejo
Na moderna Religião
Do cantinho sertanejo.


Pois aprendi a verdade
Completamente fora
Dessa nossa realidade.
Sei que o povo ignora,


Mas é melhor eu ficar
Sem ser Mestre sabido,
Do que então, ensinar
O que não tenho vivido.


Embora não tenho não,
Nenhum interesse aqui
De viver sem trabalhar
E querer o melhor fruir.


A Bíblia Sagrada diz:
“Se alguém não quer
Trabalhar...” Sou feliz
Por trabalhar com fé.


A Bíblia também diz:
“O meu justo viverá pela fé.”
Mas eu vejo neste país
Que, quem se acha justo é


Amigo da soberba, da gula,
Da inveja, da avareza,
Da ira, da preguiça e luxúria.
Duvida? Estude mais e veja...


Mário Querino – Poeta de Deus 

Poeta Mário Querino 18/02/2019


Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...