segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

JOVENS, FAÇAM O QUE DER PARA FAZER DURANTE A JUVENTUDE, POIS NA VELHICE SÓ HÁ DESEJO

Poeta Mário Querino 11/02/2019



Os meus dias passam
Como o forte vento,
E todo dia observo
Com contentamento.


Cada dia eu acho sim
Que meu velho corpo
Sofre uma mudança
E vejo rugas no rosto,


Claro, cabelos brancos
Por todos os lados sim,
Vejo as vistas turvas,
E ouvidos quase ruins.


A boca já sem querer
Dar um grito forte,
O meu vigor diminui,
Claro, há luz no dote,


Mas não dar mais não,
Para eu encarar a lida
Que o mundo oferece,
Já está exausta a vida.


Então fico só no gosto
De fazer algo mais,
Mas o corpo não dar
Pra fazer o que satisfaz.


Porque está cansado
E não aguenta lutar
Como tenho vontade,
E devo me conformar.


Farei o que eu posso,
Sem me preocupar.
Os meus dias passam
Sem chance de voltar.


Então, olho o Distrito
Com um olhar ditoso,
E fico muito contente
No meio deste povo.


Certamente o Senhor
Tem graças para dar,
E com fé eu espero,
Com Justiça chegará.



Mário Querino – Poeta de Deus  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...