domingo, 17 de fevereiro de 2019

ACASO, QUEREIS TAMBÉM VÓS OUTROS SAIR-VOS?


Poeta Mário Querino 17/02/2019


Hoje me pus a indagar:
Por que a minha vida
É assim neste lugar?
Por que a dor sentida


Tenho que suportar?
Por que nasci doente,
Cresci doente e já fico
Velho, feliz, contente


E com quase 57 anos
Com este problema,
Sem me desvanecer
De abarbar? Entenda,


Não estou rezingando,
Somente quero relatar
Que estão fenecendo
Antes de seus 50 anos.


Mesmo já nascido são,
E com Médico em casa.
Então é melhor, ó irmão,
Eu doente e a moçada


Pulando de alacridade,
Vendo eu sendo idoso,
Enquanto, a mocidade
Está deixando o povo,


Mesmo sem a doença,
E com Médico em casa.
Mas por desobediência
E sua vida desenfreada.


E graças a Jesus que já
Estou perto de 57 anos,
Ainda com fé de chegar
E permanecer lutando,


Pisando nos obstáculos,
Encarando até a Morte,
Cônscio que sou fraco,
Porém, é a minha sorte


Que tive e tenho aqui.
Porque Deus é comigo,
Ninguém vai interferir
No meu jeito e sentido.


Quem tiver seu poder,
E eu já não lhe sirvo
Pra na sua vida eu ser
Um irmão ou amigo,


Isso não vai incomodar.
Porque até Jesus Cristo,
Assim quis perguntar
Para os seus discípulos:


“Acaso, quereis também
Vós outros sair-vos?” Isto
Dá-me a entender bem
Que, quem quer ser lícito,


Corre o risco de ficar só,
Porém, tendo convicção
Que Jesus é o melhor,
Ainda sem esses irmãos.


Disso tenho convicção:
Na hora da necessidade,
Os seus novos irmãos
Não terão não, piedade.


Daí, procurará a Família
Que lhe deu o primeiro
Amor, revelando a trilha
Com o olhar verdadeiro.


Claro, com muito prazer
A Família o recebe
E ainda faz uma festa.
E todo mundo percebe


Que o amor da Família
Legítima é puro,
É sincero e compartilha
Para ficarem seguros.


Todos se esquecem sim,
Da sua vil ingratidão,
Com certeza, até o fim
O amor age no coração.


Mário Querino – Poeta de Deus  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...