domingo, 24 de fevereiro de 2019

“POR QUE JOGAS PEDRAS?” PORQUE O AMOR ME DEIXA LOUCO




Senhor, já está tranquila
A vida que deu a mim.
Passei por isso e aquilo,
E venci tintim por tintim.


Hoje, eu moro na Terra,
E confesso que, se eu
Tiver um lugar assim,
Como o Senhor me deu


Na Terra, ora, lá no Céu,
Eu serei muito ditoso.
Pois passei por provas,
A ponto de o povo


Achar que minha vida
Seria muito complexa.
Mas não, é boa e amiga
De palavras poéticas,


Que nas madrugadas
Sonha com poesias,
Se acorda e se levanta
Deixando a D. Maria...


Passa um bom tempo
No Escritório orando
Ou falando com Deus
Neste cantinho baiano.


Então a minha vida é
Tão tranquila e feliz,
Que confesso assim:
Se eu for como no país


Aonde eu vivo, no Céu,
Não tenho precisão
De fala assim gritando
E audaz entre irmãos,


Achando que Deus é Pai
Que não sabe de nada
Sobre a vida do povo
Na face da Terra amada.


Eu moro nesta Terra
E alguém indagou assim:
“Não brigas com D. Maria?”
Que resposta veio a mim?


É claro, eu jogo pedras.
Alguém de novo indagou:
“Por que jogas pedras?”
Eu disse: Louco eu sou,


Já tem mais de 30 anos
Que D. Maria fez a união,
Ela me encontrou louco
E disse: “Será meu varão.”


Muitas aconselhavam
Para D. Maria desistir,
Contudo, ela dizia:
Deixem meu louco aqui,


E vão atrás dos sabidos
De vocês. Pois enquanto
Ele for um louco,
Está feliz neste canto


Sem nenhuma sedução.
Pois, quem quer louco?
Só eu mesma, ó amigas.”
Ora, só faltam poucos


Meses para 31 anos
De convivência aqui,
Na mesma casa, mesa
E cama para dormir


E sonhar numa boa
Com isso e aquilo,
D. Maria é uma mulher
Que me deixa tranquilo.


Por isso eu confesso:
Se o meu lar no Céu
For como já é na Terra,
É claro, tirarei o chapéu


E direi para o Senhor:
Obrigado, meu Jesus,
Por ser o meu Amigo,
Por me mostrar sal e luz


Para todo mundo ver
Que eu sou muito feliz
Ao lado de D. Maria,
Neste cantinho do país.


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino - 24/02/2019


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...