sexta-feira, 30 de outubro de 2020

A ANSIEDADE SÓ ATRAPALHA OS PROJETOS DA VIDA

 

Mário e Marisa 30/10/2020


Não adianta ansiedade

E preocupação na vida

Que o Senhor Deus Pai

Dá. Sempre a Marisa

 

Vem a mim, quando

Está em dificuldade,

E acha que não tem

Jeito. E em verdade,

 

Eu procuro mostrar

O amor e poder do Pai

Que está no Céu e vê

Tudo que a gente faz,

 

Que seja o bem ou seja,

O mal, o Senhor nota

Tintim por tintim de lá.

Por isso a Marisa gosta

 

De chegar até a mim

Pra fazer suas queixas.

Porém, eu tranquilo

E meneando a cabeça

 

Só me expresso assim:

Amor, deixes de tanto  

Rezingar, só será pior,

Tem gente em pranto

 

Que queria está agora

Na tua posição, e não

Tem uma expectativa

Dentro de seu coração.

 

Ora, será que tem outra

Senhora que tem a vida

No planeta Terra, que

Tem a senhora Marisa?

 

Será que a grana na mão

De outra mulher poderá

Comprar o amor que eu

Te dou sem nada cobrar?

 

Então, nada vai diminuir

Nem tampouco majorar,

Se a senhora aqui viver

Somente pra murmurar.

 

Ora, o tempo do lamento

Já passou sim, agora é só

Ledice, pois na idade

A tua vida é bem melhor

 

Do que foi na juventude.

Então, rezingar por quê,

Se tens Jesus na vida,

E tudo Ele pode fazer?

 

Não peço que olhes não,

Para o teu passado,

Contudo, vejas que eu

Estou sempre ao lado

 

Para o que der e vier,

Se precisares morrer,

Morreremos juntos,

Então, rezingar por quê,

 

Se a tua vida já adulta

É melhor do que a vida

De quando era criança

Ao lado da mãe, Marisa?

 

O que está te faltando

No cantinho do sertão,

Se te falta o Dinheiro,

Mas tens meu coração

 

Apaixonado, ó Marisa!

Então, chegas para cá

Que eu vou pôr a mão

Em ti, e o mal te deixará.

 

Ora, fica tranquila aqui,

Porque nada vai não,

Adiantar, ao contrário,

Só terás a tal depressão.

 

Daí perderás o sentido

Desta maravilhosa vida

Que Deus dá na Terra,

Ó minha amada Marisa!

 

Buscas o Senhor Deus,

De todo o teu coração,

E o mais Ele fará sim,

Para que preocupação?

 

Se não podemos ter

Mais do que o Senhor

Nos permite na Terra?

Ora, se tens meu amor,

 

Vives ao lado de quem

Quer tê-lo nesta vida,

Por que rezingar agora,

Ó minha amada Marisa?

 

Mário Querino – Poeta de Deus 


"Posso todas as coisas naquele que me fortalece." Filipenses 4:13 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...