sexta-feira, 16 de outubro de 2020

QUAL VALOR DUM HOMEM?

 

Mário Querino 16/10/2020

Alguém já inquiriu assim:

“Qual valor dum homem?”

Ora, sem pensar redargui:

A Morte que nos consome.

 

Alguém inquiriu de novo:

“Estás louco novamente?”

Redargui: Não, estou mais

Sábio, inteligente e ciente

 

Que, só a Morte tem sim,

O poder de fazer melhor  

O homem em mercadoria,

Pois só ela demuda em pó.

 

Se não fosse a tal Morte,

Jesus não teria comprado

Aquele que estava sim

Preso nas mãos do Diabo.

 

E só essa morte de Jesus

Pode comprar o homem.

Então, eu prefiro morrer,

Do que vender o nome.

 

Pois o meu nome não é

Mercadoria, ainda eu

Sendo no póstumo pó,

Mas por amor a Deus,

 

Prefiro morrer do que

Negociar o meu nome.

O meu valor é a Morte,

Porque eu sou homem

 

Mortal. E só a Morte vai

Me fazer alguém nobre,

Ao contrário, seguirei

Sendo esse cara pobre.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


“O filho honra o pai, e o servo, ao seu senhor. Se eu sou pai, onde está a minha honra? E se eu sou senhor, onde está o respeito para comigo?” Malaquias 1:6


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...