quarta-feira, 28 de outubro de 2020

VOLTAR AO PASSADO É SOFRER 2 VEZES, NÃO QUERO CORTAR MAIS CANA NO DISTRITO BANANEIRAS

Mário Querino 28/10/2020

 

Nesta noite eu dormi

Muito bem, eu passei

4 horas e 30 minutos

Dormindo, ora, fiquei

 

Sim mais ½ hora aqui

Dormindo numa boa,

Pois é costume dormi

4 horas, não foi à-toa

 

Que nesta noite dormi

4 horas e ½ ao lado

Desta Varoa intitulada

Marisa, e apaixonado

 

Por esta Mulher, trago

Um coração no corpo

Repleto de alacridade

E uma Vida com gosto.

 

Ora, voltei ao passado

De vigor e luta grande,

Quando cortava cana

Com amolado alfanje.

 

Claro, na roça existia

Vários bolos de palhas

Que atrapalhavam,

E até hoje atrapalham

 

O adiantamento sim

Do trabalho na roça

De cana. Então, que

Eu hoje em dia, possa

 

Não lidar com alfanje

Novo e bem amolado,

Para cortar as canas

Que eu era obrigado

 

Cortar para moer sim,

E ter uma produção

Excelente nesta Vida

Que Deus dá no sertão,

 

Sobretudo no Distrito,

Minha terrinha querida

Onde vivo trabalhando

Feliz ao lado de Marisa.

 

Então, não foi à-toa não,

Eu ter dormido ½ hora

A mais nesta madrugada,

Deus me acordou agora

 

Por uma grande razão:

Escrever mais tranquilo

Neste bom pé de serra

Sim, sobre isso e aquilo

 

Que o coração observa

E lembra do passado,

Que para mim foi sim

Um tempo trabalhado

 

Com dificuldade, suor

Derramado e grudado

No cabo do alfanje

Abrindo canas, passado

 

Em que eu vivi ao lado

De pai Antônio Pereira,

Lidando no sítio do avô

Oiô, aqui em Bananeiras.

 

Eu era um adolescente

Com apenas 12 anos

De idade, quando neste

Bom cantinho baiano

 

Eu cortava ditoso cana

Para moer no engenho,

E ao dormir ½ hora

A mais, agora eu venho

 

Escrever a lembrança

Do meu passado, Vida

Que me deu exemplo.

Hoje ao lado de Marisa

 

Não corto mais cana,

Pois o engenho se foi,

E não espero ele voltar

Hoje e nem depois.

 

Estou bem e feliz sim,

Com esta minha lida

Que eu tenho todo dia

Ao lado de Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   


“Quero ainda, irmãos, cientificar-vos de que as coisas que me aconteceram têm, antes, contribuído para o progresso do evangelho.” Filipenses 1:12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...