sábado, 10 de outubro de 2020

A VIDA TEVE, TEM E TERÁ INOVAÇÃO ATÉ O FIM, MAS NÃO TIRAMOS NEM ACRESCENTAMOS NADA, NÃO MANDAMOS NEM NA PRÓPRIA CASA

 

Mário Querino 10/10/2020

A Vida nos traz surpresa

E nos deixa sim jubilosos

Ou tristes de natureza

Fechada entre os povos.

 

Todavia, jamais podemos

Fazer nada aqui na Terra,

Mesmo tudo aqui tendo.

Eu sou neste pé de serra

 

Um cara que aproveita

Bem o tempo para fazer

Algo que agrada e aceita

Elogio e crítica, por ser

 

Cônscio de tudo na Vida.

Ora, se eu já sou ciente

Que a boa ou ruim lida

Que Deus dá pra gente,

 

Claro, conforme os feitos

Que já temos realizado

Na terra, pois há direitos

Pra todos, tenho notado

 

Isso no planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu amado pé de serra.

E já pensando em Cristo,

 

Eu tenho uma boa visão,

A qual alegra minha vida,

E preenche meu coração

Ao lado da Varoa Marisa,

 

De Alejandro, de Acaz,

De Vanessa, de Luisiane,

De Brad e ainda de mais

Que vem com o grande

 

Amor para nos alegrar

E encher de satisfação

Nossas vidas neste lugar,

Meu cantinho do sertão,

 

Obviamente ao lado sim

De parentes, amigos

E patrícios, que pra mim

São amados e queridos

 

Por Jesus Cristo Senhor.

Então, a Vida sempre foi

Cheia de surpresa, de dor

E de aflição, mas depois

 

Pode ser preenchida sim,

De paz, amor, justiça

E tudo mais até o fim.

Por isso o coração já fica

 

Pulando de alacridade

Sem nenhum temor,

Pois toda esta felicidade

Vem da parte do Senhor

 

Que fez os céus, terra

E tudo que neles há.

E nós neste pé de serra

Não podemos não, tirar

 

Nem acrescentar nada.

Pois não mandamos não,

Nem na própria casa,

Tem orgulho no coração,

 

Porém, não adianta não,

Somos como vela posta

Ao vento, ainda na mão,

Quando o vento sopra

 

Lhe apaga de uma vez sim.

Por isso a Vida teve, tem

E terá inovação até o fim,

Mas não cabe a ninguém

 

O nosso futuro na Terra,

A não ser ao Senhor.

Raciocina no pé de serra

Este Poeta do interior.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...