domingo, 4 de outubro de 2020

QUANDO SE PERDE TEMPO, A TENDÊNCIA É FALTAR TEMPO NO PORVIR

 


 


Hoje, quase terminei

O reboco do muro

Da Chácara Santa Maria.

Ora, eu joguei duro

 

Debaixo do Sol ardente

Neste dia de domingo.

Vi o Céu sem nuvem

E o Sol sempre agindo

 

Conforme a natureza.

Ora, o almoço chegou

E fiquei num rancho

Onde o vento afrescou

 

O espaço para poder

Conseguir mais força

E ter a coragem sim

De encarar essa louca

 

Temperatura do Sol,

Que estava ardendo

E só fica debaixo dele

Sim, se protegendo.

 

Por isso não reclamo,

Porque considero sim

O Natural como amigo,

Proteção cabe a mim.

 

Só não vele eu ficar

De braços cruzados,

Abancado na calçada

E o Sol não é chegado.

 

Pois enquanto muitos

Estão na sombra

Tomando cerveja fria,

O Senhor Deus sonda

 

O meu pobre coração

E vê que eu tenho

Muita fé e coragem.

Então sempre venho

 

Lidando na Chácara

Santa Maria com fé

Paz, amor e regozijo

Em Jesus de Nazaré.

 

Certamente com mais

Um tempo teremos

Frutos nas árvores

E em paz comeremos.

 

Obviamente é bom

Trabalhar sim debaixo

De sol e chuva,

Pois abrimos espaço

 

Pro melhor acontecer.

Ora, já está no tempo

De eu voltar ao setor

Com outro movimento,

 

Claro, vou pôr postes

Na cerca que eu faço

Para separar a roça

Do vizinho, já grato,

 

Porque eu aprendo

Com Jesus Cristo,

Que a vida é árdua,

Não só no Distrito,

 

Contudo no planeta

Intitulado Terra.

Por isso encaro o Sol

No amado pé de serra.

 

Todavia, eu já vejo sim

Um ótimo resultado,

Claro, o muro já está

Todinho rebocado.

 

Somente falta fazer

Um acabamento sim,

Pra ficar bom e bonito

Tintim por tintim.

 

Mário Querino – Poeta de Deus




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...