segunda-feira, 19 de outubro de 2020

NADA VEM AO MUNDO POR ACASO, CADA CASO É UM CASO


 

Poeta Mário Querino 19/10/2020

Às vezes o ser humano

Quer conseguir algo

À força, e com ardente

Almejo extirpa aliados

 

Para tomar a melhor

Posição. Porém, não

Observa que depende

De Deus, da população

 

E sobretudo, de dom,

O qual é parte da vida

Profissional na Terra.

Então fica nessa briga

 

Sem a boa finalidade

Que almeja o coração.

Daí gasta tudo que tem

Adquirido com aflição,

 

Somente visando poder

Para ter uma vida aqui

De ostentação e grande

Almejo sim de oprimir

 

Os irmãos desprovidos.

Porém, como a Justiça

De Deus é reta, alguém

Lida, mas não conquista

 

Algo de mais pretensão.

Daí abaixa a sua cabeça

E murmura sem razão,

Porque neste Planeta

 

Intitulado Terra, existe

Gente pra tudo na vida,

Mas precisa dom para

Ver sim, bem-sucedida

 

A obra realizada aqui

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Então, não tem coisa

Melhor, do que fazer

O que gosta, e não por

Cobiça. Isso vai trazer

 

Uma grande frustração

Que ficará na mente,

Só martelando durante

A vida na Terra. Ciente

 

De tudo isso já sou sim,

Então, só procuro fazer

Aquilo que me faz bem

E ao povo traz prazer.

 

Porém, quem sou eu,

Pra querer mudar sim

A ideia do povo, para

Eu ser ditoso até o fim,

 

Enquanto os demais

Serem submisso a mim,

Que me acho o melhor?

Não terei um bom fim,

 

E acabarei a alacridade

De vários conterrâneos,

Principalmente daqui,

Meu cantinho baiano

 

Intitulado Bananeiras.  

Então faço a diferença,

Porque o meu coração

Diferente agora pensa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


“Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra.” Mateus 28:18


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...