terça-feira, 27 de outubro de 2020

SÓ NÃO SE INCOMODA PASSAR PELA BA 131 DE BESTA, QUEM JÁ ANDOU DE BURRO

 

Mário Querino 27/10/2020


Eu já andei de Burro

Nas trilhas do sertão,

Hoje, passei de Besta

Na BA 131 da região,

 

E pra falar a verdade,

É melhor eu andar

De Burro nas trilhas

Do que de Besta na BA,

 

De Antônio Gonçalves

À Pindobaçu, pois eu

Fui fazer uma consulta

Pra tirar do corpo meu,

 

Uma dor que estava

Já me incomodando.

Então a Besta pulava,

E se não fosse baiano

 

Não aguentaria não,

Pois os pulos da Besta

Eram mais brutos que

Do Burro, até a cabeça

 

Doeu quando passei

Na Besta por essa BA.

Claro, o Burro andava

Mais seguro ao trilhar

 

Do que a Besta na Pista.

Então é bem melhor

Ir pela BA 131 de Burro

Do que de Besta. E só

 

Louco não enxerga isso,

Pois um louco não está

Nem aí com a obrigação,

Prefere ir a pé pela BA,

 

Com cuidado para não

Cair nos buracos, visto

Que a BA 131 é igual

Tábua de fazer pirulito.

 

(Quem não conhece,

É a tábua furada sim,

Digo, cheia de buracos,

Tintim por tintim).

 

Como sou sertanejo,

Já costumado montar

Em Burro, não ignoro

Andar de Besta na BA

 

Que liga os municípios

De Antônio Gonçalves

E Pindobaçu da Bahia.

Obviamente é verdade,

 

Indo de Burro é melhor

Do que ir de Besta,

Porque dói tudo amigo,

Corpo, alma e cabeça.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...