segunda-feira, 26 de outubro de 2020

QUEM OUSA DESAFIAR O SENHOR DEUS? SÓ UM LOUCO, POR NÃO SER CÔNSCIO DA VERDADE

 


 

Poeta Mário Querino 

Ora, quando eu cheguei

Da Chácara Santa Maria,

Tomei um banho frio,

Jantei com gosto, alegria

 

E satisfação sim, ao lado

De Marisa que não foi

Hoje pra Chácara Santa

Maria, porém irá depois,

 

Quer dizer, outro dia.

Então, após jantar, logo

Fui dormir um pouco,

E ouvindo alguns fogos

 

Que foram já soltados,

Me assustei e acordei,

Pois estava no cochilo.

Daí então me levantei,

 

E me lembrei que hoje

É domingo, dia de fogos,

Pois os políticos já estão

Reunindo os seus povos,

 

Por que os seus povos?

Porque é aglomeração

De gente dos lugares

Vizinhos, para ter visão

 

Duma grande multidão.

Pois o ser humano vive

De aparência na Terra,

E não faz algo de livre

 

Vontade, mas à força.

Mas Deus tem o olhar

Mil vezes mais que o Sol,

E sabe onde tudo está

 

Certo ou errado. Então,

Desafiar o Senhor Deus,

É ser uma pessoa louca,

Infeliz quem segue seus

 

Passos visando sim algo

Para tirar seu proveito

Próprio. Ora, querer ser

Mais do que Deus, feito

 

Louco, só vai encontrar

Rejeição na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

    



Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...