sábado, 17 de outubro de 2020

A GRANA FALA MUITO ALTO NA TERRA, E AFASTA O AMOR DA CAMA

 

Mário Querino e Marisa Galvão 17/10/2020

 Ontem, eu cheguei sim

Da Chácara Santa Maria

Depois das 19 horas.

Trabalhei durante o dia,

 

E após chegar em casa

Tomei um bom banho

E sem dúvida, eu jantei,

Logo dormi e tive sonho.

 

Então, eu sonhei assim:

A Vida complicada está

Sobre a face da Terra,

Pois não podemos ficar

 

Juntos para bater papo

Sobre mais nada da Vida.

Pois a Lei decide deixar

Sim as pessoas excluídas.

 

Como ainda não há aqui

Na face do planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu amado pé de serra,

 

Cama que exista 2 metros

De largura, é uma cultura

Ideal, eu fazer sim cama

Com 2 metros de largura.

 

Pois a Lei determina que,

Devemos ficar separados

Um do outro 2 metros,

Para não sermos aliados

 

Desse indivíduo Covid-19.

Como eu não gosto não,

De tomar vaga de amigo,

Conterrâneos e de irmão,

 

Eu acho melhor fazer sim,

Cama que tenha 2 metros

De largura para os casais

Que seguem esse método

 

Que essa Lei já determina.

Então, eu fazendo assim,

Ninguém ficará com raiva

E nem falará mal de mim.

 

Por motivo de eu tomar

A sua vaga, porque gero

A minha própria na Terra,

E concorrente não quero,

 

Para não viver tão assim,

Como já vejo na Terra,

Sobretudo em Bananeiras,

Meu querido pé de serra.

 

Porém, enquanto muitos

Já estão se distanciando

Do seu “amado” cônjuge,

Estou me aproximando

 

A cada instante da Varoa

Intitulada Marisa.

Então a minha cama será

Mais estreita para a Vida

 

Ter mais sentido e calor

Ao lado da mulher que eu

Amo de todo o coração,

Porque é bênção de Deus.

 

E o Corona Vírus não vai

Estragar o nosso Amor.

Então, mais próximo fico

De Marisa, e ficar eu vou,

 

Ainda que o tal Covid-19

Apareça de novo em casa.

Ora, ele pode até entrar,

Mas sem mexer em nada,

 

Por medo de Jesus Cristo.

Então, a minha Fábrica

De cama com 2 metros

De largura, ora, não falta

 

Vaga para funcionários

Que trabalham na boa.

Eu indago: Já tem uns 8

Meses que essas pessoas

 

Estão cumprindo esta Lei

Do distanciamento aqui,

Mas será que nunca mais

Puderam juntos dormir?

 

Ora, na minha concepção,

Quem é feliz e ficará mais

Com esse distanciamento,

E o encardido Satanás.

 

Por isso eu e Marisa, não

Nos separamos, expiramos

Juntinhos no planta Terra,

É claro, no lugarejo baiano.

 

Por isso a minha Fábrica

De cama larga terá sim

Um grande sucesso aqui

Na Terra, e só para mim

 

E Marisa, que vai existir

A cama mais estreita sim

Nesta esfera terrestre,

Se ela é grudada em mim,

 

Por que fabricarei cama

Com 2 metros pra nós 2?

É claro, enquanto muitos

Se abriram, o Amor se foi

 

E procurou um fiel casal,

Daí chegou perdido aqui

No Distrito de Bananeiras

E ficou sem saber onde ir

 

Para dar seu forte abraço.

Daí então, Mário e Marisa

Decidiram abrigar o Amor,

E o Amor está feliz da Vida.

 

Então a Lei é boa, contudo,

Está muito contrariada,

Porque só é obedecida

Na hora da nossa jornada

 

Em direção ao trabalho,

À escola, à igreja e cama,

Porém, é quebrada sim,

Na hora de auferir Grana.

 

Por isso pensei na Fábrica

De cama com 2 metros

De largura, para cumprir

A Lei, e ela fazer sucesso.

 

Este sonho me dá sim

A entender que, a Grana

Fala muito alto na Terra,

E afasta o Amor da cama.

 

Mário Querino – Poeta de Deus 


“Quem nos separará do amor de Cristo?” Romanos 8:35  

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...