sábado, 31 de outubro de 2020

A VIDA É UM SONHO, POR ISSO SOU UM SONHADOR APAIXONADO PELA VIDA

 

Mário Querino 31/10/2020


Minha vida é de sonhos,

E como gosto de sonhar,

Vejo o Mundo diferente

De qualquer contemplar.

 

Às vezes fico pensando

Que a minha vida

Já começa na idade,

Claro, ao lado de Marisa.

 

Pois tudo agora me faz

Sentido e me traz gosto.

Por isso olho o Universo

Já diferente dos outros

 

Homens que vivem aqui

No planeta Terra,

Sobretudo Bananeiras,

Meu amado pé de serra.

 

E cada sonho que tenho

Nesta vida terrestre,

O meu encéfalo captura

E cresce, cresce, cresce...

 

E o Senhor faz uma obra

Suntuosa na minha vida,

Na vida da minha Varoa

Já intitulada Marisa,

 

Na vida de meus filhos,

Alejandro Cis e Acaz Ido,

Na vida de minhas noras,

Vanessa e Luisiane, sigo

 

Ainda relatando com fé

E muita satisfação

Que Ele faz tudo na vida

Dos netos, Brad Galvão

 

E de alguém que breve

Estará com fé chegando,

Para somar nosso amor

Neste cantinho baiano.

 

Se a vida não fosse não,

Um sonho, eu já teria

Sido eliminado da Terra,

Principalmente da Bahia

 

Meu Estado nordestino.

Mas como sou um sonho

Que sempre existiu

E sempre me proponho

 

Permanecer pra sempre

No coração e na vida

Da amada Companheira

Já intitulada Marisa,

 

Minha vida continua sim,

Sendo sonho na Terra,

Mormente no Distrito,

Meu querido pé de serra.

 

Por ter vida de sonhador

No Distrito de Bananeiras,

Sou muito apaixonado

Por minha Companheira

 

Já intitulada Marisa.

Ora, me vejo como sonho

Neste cantinho baiano,

Por isso me proponho

 

Sonhar ao lado de Marisa

Que me tem como sonho

Na sua vida terrestre,

E eu agora lhe proponho

 

Realizar o grande sonho

Que ela já tem na vida.

Só Deus pode me ajudar

Eu fazer ditosa a Marisa,

 

Que tenho como sonho

Neste planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu amado pé de serra.

 

Pelo que já passei na vida,

Me aprecio num espelho

E me pergunto assim:

Sou sonho, ou um alheio

 

Que vive neste planeta

Já intitulado Terra,

Onde fica Bananeiras,

Meu querido pé de serra?

 

Mário Querino – Poeta de Deus 


"No princípio criou Deus os céus e a terra." Gênesis 1:11:1  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...