terça-feira, 13 de outubro de 2020

QUEM QUER ORAR POR ALGUÉM, ORA, SEM PRECISAR SER SOLICITADO, POIS TODOS TEM O MESMO DIREITO DE PEDIR AO PAI DO CÉU

 


 

Mário Querino 13/10/2020

Hoje, eu já me acordei

Matutando deste jeito:

Tenho irmãos, parentes,

Amigos e patrícios, feito

 

Gente encafifa na Terra.

Se tem o mesmo direito

De solicitar a Deus algo

Que lhe deixe satisfeito,

 

Por que ocupar alguém

Pra pedir em seu lugar?

Achas que, se eu mandar

Alguém a Deus solicitar

 

Algo de bom para mim,

Esse alguém vai pedir

De corpo, alma, espírito

E coração, se ele aqui

 

Estiver precisando mais

Do que eu? Então, cara,

Tens também o mesmo

Tempo, a mesma fala

 

E direito de pedir o que

Desejas no planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu amado pé de serra.

 

Como eu tenho 2 filhos,

Seria lícito um chegar

Até ao irmão falar assim:

“Irmão, dar para solicitar

 

Ao pai algo para mim?

Pois estou precisando

E tenho receio de pedir,

E quem sabe, eu ganho,

 

Caso peças isso pra mim.”

Claro, o seu irmão dirá:

“Mano, o mesmo direito

Que eu tenho tu terás

 

Também, se ainda não

Tenho isso, achas que eu

Vou pedir para ti, ó cara,

Se ele é pai meu é seu

 

Também, e temos sim,

O mesmo direito de pedir.

Então, quem quer és tu,

Quando eu quiser pedirei.”

Então, vejo em Pindobaçu

 

Que muitos desses não

Se acham com o direito

De pedir a Deus Pai, algo

Para ficarem satisfeitos.

 

Então, ficam achando

Que 1 e outros têm sim,

Mais direito que a si

Mesmo, isto é muito ruim

 

Para nós seres humanos.

Ainda que um irmão vá

Pedir ao pai algo para

O outro irmão, o pai dirá:

 

“Por que ele não veio, ó

Meu filho? Ele também

Não tem o mesmo direito

Que tu meu filho tens?”

 

Por exemplo: Pindobaçu

Está dividido em 3 grupos

Políticos, quem acha

Hoje, que o líder público

 

Vai pedir a Deus a vitória

Para um de seus irmãos

Que está competindo sim

Consigo a notória Eleição?

 

O que Deus dirá a todos?

Claro, somente isto:

“Filhos, a Prefeitura deve

Ter líder que seja lícito,

 

E o povo ponha nele fé.

Então, quem for melhor,

Certamente, terá sim

O nosso povo ao redor.”

 

Então, vejo que a oração

É espontânea, não devo

Pedir a Deus algo para

Alguém se eu mesmo

 

Estiver na situação pior.

Se o meu coração estiver

Cheio de ódio do irmão,

Como pedir paz com fé

 

Em Jesus Cristo, ó cara?

Pare, pense e faça algo

Melhor, mas espontâneo

E não quando for forçado.

 

Pois tu dirás: “Vou pedir

Ao Senhor Deus, algo

Para essa pessoa ficar

Na boa, e eu despojado?”

 

Mário Querino – Poeta de Deus



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...