sábado, 3 de outubro de 2020

QUANDO A VIDA TEM SENTIDO NO VIVER DA PESSOA, O TEMPO FICA CURTO DIANTE DE TANTAS COISAS BOAS PRA SE FAZER


 

Mário Querino 03/10/2020

Hoje, eu já passei o dia

Lidando de Pedreiro

Na Chácara Santa Maria,

E o meu tempo inteiro

 

É bem aproveitado sim.

Como hoje a Creche

Carinho é para mim

Fechada, quem carece

 

A minha mão de obra,

Fico sim a deposição.

Todavia, como já estou

Construindo e eu não

 

Posso pagar alguém

Para fazer, eu mesmo

Já faço na boa, e tem

Dado certo sem medo.

 

Obviamente, tudo é

Só Paz, Amor e Alegria

Neste coração de Fé.  

A Chácara Santa Maria

 

Está cada dia tomando

Forma, graças a loucura

Que venho ganhando

Para lidar na quentura  

 

Do Sol, pois hoje não

Teve nenhuma nuvem,

E a minha disposição

Consentiu o que pude

 

Fazer na Chácara Santa

Maria. Então, eu estava

Rebocando muro. Tanta

Coisa, por ser a entrada!

 

Quando eu cheguei já

Era mais de 19 horas,

Me banhei para jantar

E já escrevo sim agora.

 

Então, para mim não

Falta o que fazer aqui,

Só tenho a obrigação

Pra com o meu dormir,

 

Somente 4 horas sim

Por dia, e as 20 horas

São poucas para mim

Fazer coisas aqui. Ora,

 

Eu trabalho dia e noite,

Com Amor e Alegria.

Queria que o dia fosse

Na Chácara Santa Maria,

 

Mais alongado para eu

Fazer algo mais aqui

Neste pé de serra meu,

Onde eu nasci, cresci   

 

E estou vivo até aqui.

Por isso eu, ainda não

Tendo grana, consegui

Essa boa área de chão

 

Para eu, Marisa, Acaz,

Alejandro, Brad Galvão,

Luisiane, Vanessa e mais

Que pisará neste Chão

 

Brevemente. Ora, Deus

Está apreciando sim,

A minha Família e eu

Nesta Terra, até o fim.

 

Então, como a Família

Já cresce, as horas

Ficam curtas na trilha,

E o sono vai embora,

 

Pois ele só tem direito

De me adormecer

Com prazer e respeito,

Apenas 4 horas no viver

 

Deste Poeta de Deus,

Que passa 20 horas

De pé, e ainda o seu

Tempo vai embora

 

Sem dar tempo não,

De fazer o que queria

Em prol dos irmãos

E Chácara Santa Maria.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...